O Dono do Tempo

O Dono do Tempo Renata Ventura


Compartilhe


O Dono do Tempo (A Arma Escarlate #3)


Parte 1




Palavras têm poder. Elas podem reerguer uma pessoa ou atingi-la com a força de mil feitiços.

Em seu terceiro ano como bruxo, Hugo terá de aprender, de uma vez por todas, que sua varinha vermelha não é sua maior arma, nem a que mais machuca. Após um dos anos mais conturbados na história da comunidade bruxa brasileira, 1999 começa derrubando a porta com todos os cruéis efeitos do ano anterior, e enquanto um dos amigos de Hugo lida com as duras consequências do heroísmo de seus atos, outro precisará muito de sua ajuda. Alguém a quem Hugo feriu mais do que a todos, com suas palavras irrefletidas.

Movido pelo remorso e pelo profundo desejo de salvar alguém que tanto admira, Hugo terá de fazer uma perigosa jornada pelo interior da gigantesca floresta amazônica, numa corrida contra o tempo para consertar o inconsertável, porque, como diz a inscrição em tantos relógios antigos pelo mundo... Todas as horas ferem. A última mata.

"Uma história fascinante! A riqueza, a trama, o desfecho... Eu quase tive um ataque!" - Caco Cardassi, canal Caldeirão Furado.

"Hugo tem um potencial tão grande para se tornar uma pessoa boa, que nós comemoramos sempre que ele acerta e nos entristecemos toda vez que ele falha, tornando-o muito real para nós." - The Guardian.

"Um dos livros mais corajosos e importantes que já li. Se eu já tinha ‘A Arma Escarlate’ e ‘A Comissão Chapeleira’ como meus livros favoritos, eles ganharam um peso ainda maior com ‘O Dono do Tempo’. É uma saga que todos deveriam ter como livros de cabeceira."- David Ernando, “Paralelismo”.

Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O Dono do Tempo

Similares

(2) ver mais
A Comissão Chapeleira
A Arma Escarlate

Resenhas para O Dono do Tempo (8)

ver mais
O Dono da Literatura Brasileira
on 20/8/19


O Dono do Tempo é, pelas mãos da Renata Ventura, uma obra avassaladora: derruba paradigmas, estimula o pensamento crítico sobre si mesmo, valoriza do sotaque aos costumes das culturas regionais e eleva as brasilidades a um nível de total respeito, usando do mais pop ao mais oculto do nosso folclore, sem representá-lo ludicamente como nas obras infantojuvenis de renomados autores, mas captando o cerne das suas lendas. Estendendo o mundo de Harry Potter para além da Grã-Bretanha, o brux... leia mais

Estatísticas

Desejam51
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 38
5
ranking 84
84%
4
ranking 16
16%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

João gregorio
cadastrou em:
05/08/2019 13:25:47
Pri Paiva
editou em:
19/08/2019 18:20:07
Pri Paiva
aprovou em:
19/08/2019 18:20:32