O Dossie Odessa

O Dossie Odessa Frederick Forsyth


Compartilhe


O Dossie Odessa





No início da primavera de 1964, um pacote de documentos secretos chega, de forma inesperada e por mãos anônimas, ao Ministério da Justiça em Bonn. Esses papéis ficaram conhecidos pelo nome de Dossiê Odessa - Organização dos Ex-Elementos das SS - sigla de uma organização clandestina destinada a cuidar da segurança de ex-oficiais nazistas.

Um jovem repórter decide, corajosamente, investigar sozinho a verdade e tentar a punição dos criminosos de guerra, sendo levado, em meio a uma intriga apaixonante, a lembrar-se dos anos sombrios da Segunda Guerra, da loucura bestial que conduziu ao genocídio de catorze milhões de pessoas.



Aventura / Crime / Ficção / História / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (11)

ver mais
O Dossiê Odessa
O Dossiê Odessa
O Dossie Odessa
O Dossiê Odessa

Similares

(13) ver mais
O Quarto Protocolo
Os Meninos do Brasil
Exodus
os lobisomens de Hitler

Resenhas para O Dossie Odessa (16)

ver mais
O melhor autor de espionagem.
on 4/10/09


Tem muita gente que tem um pé atrás com o Forsyth : como ele é assu- midamente um ecritor de trillers de espionagem e que vende muito, não raro sai publicada uma crítica reduzindo-o a um mero autor superficial de "entretenimento", quando na verdade, uma análise um pouco mais cuidadosa, nos revelará um narrador vibrante, verossímil fruto de sua larga experiência como jornalista, especializado em política internacional. E por falar nisso, o personagem principal de "O Dossiê Odessa" é jus... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam15
Avaliações 4.0 / 651
5
ranking 35
35%
4
ranking 39
39%
3
ranking 23
23%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

58%

42%

Cadu
cadastrou em:
09/01/2009 11:56:45