O Enigma da Esfinge

O Enigma da Esfinge Frei Antônio Moser


Compartilhe


O Enigma da Esfinge


A Sexualidade




A sexualidade humana é personagem central da história humana, aparecendo na literatura, nas lendas, nas artes, na comunicação e na própria religião. Tomando como ponto de partida o enigma da esfinge do mito grego de Édipo, o autor procura iluminar este mistério através de sete chaves.

A chave da intuição contida nos mitos, a das ciências, a da teologia, a da ética, a da experiência da Igreja, a da experiência pastoral e a da surpreendente configuração afetiva das pessoas homossexuais. Sendo uma das mais poderosas energias, capaz de construir ou destruir grandes sonhos, a sexualidade humana se apresenta como uma questão de vida e de morte. Porém, se através das sete chaves as pessoas forem capazes de desvendar seu próprio enigma, terão aberto o caminho para a felicidade, podendo gozar das belezas de Atenas, símbolo da arte, da poesia e da criatividade; de Corinto com o canal ligando os dois mares, símbolo da comunicação e da comunhão e de Delfos, símbolo da transcendência.

Não existe nada mais constante na história do mundo que a sexualidade. Seja ela através de mitos, histórias ou demonstração das artes, da comunicação e até mesmo da religião. As variadas abordagens da sexualidade podem elevá-la a um posto que não a pertença ou diminuí-la de forma que perca sua real importância e significância para o homem. Pensando exatamente nisso é que Antônio Moser escreveu o livro O enigma da esfinge – A sexualidade.

Religião e Espiritualidade / Sexo e Sexologia

Edições (1)

ver mais
O Enigma da Esfinge

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.6 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 14
14%

36%

64%

RENATO
cadastrou em:
06/10/2011 00:27:38
Paulo Vinícius
editou em:
28/08/2015 20:10:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR