O Espelho de Orfeu

O Espelho de Orfeu Stefano Valente


Compartilhe


O Espelho de Orfeu





A morte de um professor em Coimbra levanta suspeitas ao seu melhor aluno e amigo Jonas. Um manuscrito antigo e a cidade templária de Tomar escondem um segredo imprevisível e perigoso.

Uma viagem vertiginosa às profundezas de um mistério com cinco séculos: o Convento de Cristo em Tomar é o centro da acção que coloca Portugal do século XVI como o eixo de um segredo, onde o Egipto helenístico, os Templários, o Renascimento dos conquistadores da Pedra Filosofal e o mundo tecnológico contemporâneo formam o puzzle do enigma.
Um investigador de manuscritos antigos, Carl Darmesteter, morre ao cair de uma varanda de um hotel em Coimbra, onde se encontrava para um congresso. Jonas Leustig, seu aluno, suspeitando de que se trata de um homicídio, descobre que pouco antes da sua morte Darmesteter investigava um manuscrito medieval desconhecido, o De Orpheo, que relatando o mito de Orfeu esconde algo de obscuro.
As particularidades deste antigo poema, as reticências do seu proprietário e as indicações deixadas por Darmesteter conduzem Leustig a uma descoberta sensacional. Mas parece que Leustig não é o único a procurar a verdade: alguém o persegue,
desejoso de se apoderar do Último Segredo.

Romance

Edições (1)

ver mais
O Espelho de Orfeu

Similares

(8) ver mais
Inferno
O Código Da Vinci
O Código Da Vinci
A Casa de Avis

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

dos Santos
cadastrou em:
13/09/2015 04:17:41