O Espetáculo da Corrupção

O Espetáculo da Corrupção Walfrido Warde


Compartilhe


O Espetáculo da Corrupção


Como um sistema corrupto e a forma de combatê-lo estão destruindo o país




Um livro sobre como combater a corrupção sem destruir o país. Em O espetáculo da corrupção, o advogado Walfrido Warde radiografa os efeitos devastadores dos crimes de colarinho branco no Brasil e analisa os equívocos do sistema criado para enfrentar a roubalheira. Ele explica que não precisamos destruir o capitalismo brasileiro para combater a corrupção, não precisamos destruir as empresas para punir os empresários corruptos e tampouco precisamos destruir a política para prender os políticos corruptos. É uma obra para corajosos: ao mesmo tempo contra a imoralidade e contra o moralismo barato.

Nos últimos anos, a Lava Jato, segundo o autor, ruiu os pilares de uma política brasileira repleta de gangues, conchavos e relações pútridas com as principais e mais importantes organizações empresariais brasileiras, muitas delas com enorme capacidade de corromper agentes públicos. Na sua conclusão, parece um bom resultado, mas está longe disso. A Lava Jato e seus protagonistas acusaram, processaram e mandaram prender maus políticos e maus empresários, mas também arruinaram grandes empresas e, com isso, enfraqueceram mercados fundamentais para a economia brasileira. Como ele afirma, “era ruim com as organizações empresariais criminosas. Ficou pior sem elas.”

O livro aponta a direção para duas frentes. De um lado, mostra o quanto a corrupção deve ser combatida, pois é imoral e gera ineficiência e pobreza, ainda que não impeça o crescimento econômico. O modo que o Brasil escolheu para combater corrupção, porém, arrasou setores inteiros da economia – sem acabar com o problema.

Mais do que propor uma crítica à Lava Jato, Walfrido Warde apresenta soluções para que o processo de combate à corrupção se aperfeiçoe – e possa superar os terríveis efeitos colaterais que produz. O espetáculo da corrupção é, portanto, uma expressão patriótica em prol da democracia, da justiça social, da dignidade e do desenvolvimento econômico e humano do Brasil.

Política

Edições (1)

ver mais
O Espetáculo da Corrupção

Similares

(4) ver mais
A Luta Contra a Corrupção
Corrupção
Corrupção
Sérgio Cabral

Resenhas para O Espetáculo da Corrupção (2)

ver mais
Livro totalmente fora da realidade.

Autor diz que Lava Jato foi mais prejudicial que os próprios corruptos, afirmou que a operação destruiu empresas de grande porte e tirou o emprego de vários trabalhadores inocentes, mesmo prendendo os seus donos corruptos. Ora, a culpa não foi de Exmo. Sergio Moro ou da equipe do Ministério Público, eles estavam simplesmente cumprindo a LEI onde o corrupto vai para cadeia, não importando a condição social da pessoa, seja ela pobre ou riquíssima. A lei é para todos. A culpa de empresas ... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 16
5
ranking 19
19%
4
ranking 44
44%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 6
6%

34%

66%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
20/09/2018 23:09:06
Ana Maria
editou em:
24/10/2018 17:29:03
Pri Paiva
aprovou em:
26/10/2018 17:19:23