O Esplêndido e o Vil

O Esplêndido e o Vil Erik Larson


Compartilhe


O Esplêndido e o Vil


Uma saga sobre Churchill, família e resistência




Assim que Winston Churchill assumiu como primeiro-ministro do Reino Unido, Hitler invadiu a Holanda e a Bélgica. A Polônia e a Tchecoslováquia já haviam sucumbido e a evacuação de Dunquerque ocorreria duas semanas depois. Pelos doze meses seguintes, Hitler travaria uma incessante campanha de bombardeios, matando 45 mil britânicos. Coube a Churchill manter a nação unida e convencer o presidente americano Franklin Roosevelt de que era um aliado valioso — e com disposição para lutar até o fim.

Em O esplêndido e o vil, Erik Larson mostra em detalhes como Churchill incutiu no povo britânico “a arte de não temer”. Muito além de uma história de malabarismos políticos, a obra é também um drama doméstico e íntimo. Baseado em documentos originais de arquivos e relatórios de espionagem secretos — alguns deles abertos apenas recentemente —, além de diários, o livro oferece uma nova perspectiva sobre o ano mais sombrio da capital inglesa através da experiência cotidiana de Churchill e daqueles próximos a ele.

Além do famoso nº 10 da Downing Street, residência oficial dos primeiros-ministros em Londres, o leitor também é levado a endereços menos conhecidos, como Chequers, a casa de campo oficial, e Ditchley, o lugar que abrigou Churchill e sua equipe quando os ataques se intensificaram.

Narrado em ritmo de ficção, O esplêndido e o vil transporta o leitor da disfunção política dos dias de hoje de volta a uma época de verdadeira liderança, quando — ao encarar o horror impiedoso — a eloquência, a coragem e a perseverança de Churchill foram capazes de unir uma família e um reino.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Política / Romance policial

Edições (3)

ver mais
O Esplêndido e o Vil
O Esplêndido e o Vil
O Esplêndido e o Vil

Similares

(12) ver mais
Churchill - Uma Vida
Churchill - Uma vida
O Fator Churchill
Churchill

Resenhas para O Esplêndido e o Vil (1)

ver mais
1940-41
3 weeks, 1 day ago


Que personalidade foi Sir Winston Churchill!, ou como o próprio rei britânico escreveu admitindo: "I could not have a better Prime Minister." Neste livro de Erik Larson percorremos meses entre 1940-41 em que Londres e algumas outras cidades britânicas estiveram sob um massivo e constante ataque por parte das forças aéreas nazistas, a Luftwaffe, além do suspense de uma provável invasão alemã; período esse que correspondeu ao primeiro ano de mandato de Primeiro Ministro de Winston Ch... leia mais

Estatísticas

Desejam84
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 7
5
ranking 57
57%
4
ranking 43
43%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Srta. Oliver
cadastrou em:
08/10/2020 15:09:51
Pri Paiva
editou em:
14/12/2020 11:46:53
Vivi
aprovou em:
04/11/2020 11:05:44