O Estrangeiro / A Peste

O Estrangeiro / A Peste Albert Camus


Compartilhe


O Estrangeiro / A Peste


Coleção vira-vira Saraiva




Traduzido para mais de 40 idiomas, O ESTRANGEIRO é hoje o recordista absoluto de vendas em formato de bolso na França. O romance faz parte do "ciclo do absurdo" do escritor e é seu livro mais conhecido. O narrador-personagem é o argelino Meursault, que mata um árabe por impulso. Meursault é o anti-herói que assassina um homem "por causa do sol" e sobe ao cadafalso afirmando que "fora feliz e que o era ainda". Publicado em 1942, este livro ganha repercussão com a visionária inquietação do autor. Suas obras são muito marcadas pela incerteza e pelo absurdo da existência. Prefácio de Manuel da Costa Pinto.



A PESTE destaca a mudança na vida da cidade de Orã depois que ela é atingida por uma terrível peste, transmitida por ratos, que dizima sua população. É inegável a dimensão política deste livro, um dos mais lidos do pós-guerra, uma vez que a cidade assolada pela epidemia lembra a ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial. Este romance é uma obra de resistência em todos os sentidos da palavra. Narrado do ponto de vista de um médico envolvido nos esforços para conter a doença, o texto de Albert Camus ressalta a solidariedade, a solidão, a morte e outros temas fundamentais para a compreensão dos dilemas do homem moderno.

Drama / Literatura Estrangeira / Romance / Filosofia

Edições (22)

ver mais
O Estrangeiro
A Peste
O Estrangeiro
O Estrangeiro

Similares

(53) ver mais
O caso Meursault
A Náusea
O Processo
O Deserto dos Tártaros

Resenhas para O Estrangeiro / A Peste (257)

ver mais
Mersault no século XXI
on 26/11/13


Curto e acachapante, O estrangeiro é o primeiro romance de Camus. (Penso em Augusto dos Anjos, que ainda imberbe escreveu os famosos Versos Íntimos aos 17 anos!) Conta a história de Mersault, homem de vida aparentemente previsível, funcionário mediano, de pouca conversa, sorumbático (como diria Machado), cultivador de relações esporádicas, que mora em Argel. Camus destila uma narrativa seca em primeira pessoa, e nos revela, desde o primeiro instante, o alheamento do personagem, fix... leia mais

Vídeos O Estrangeiro / A Peste (17)

ver mais
O ESTRANGEIRO - ALBERT CAMUS | EM VERSO E PROSA

O ESTRANGEIRO - ALBERT CAMUS | EM VERSO E PRO

12 LIVROS para 2019 | Pilha de Leitura

12 LIVROS para 2019 | Pilha de Leitura

O Estrangeiro - Albert Camus

O Estrangeiro - Albert Camus

O estrangeiro - Camus

O estrangeiro - Camus


Estatísticas

Desejam1.374
Trocam33
Avaliações 4.3 / 7.928
5
ranking 51
51%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

46%

54%

EvertonAC
cadastrou em:
10/02/2012 09:52:08