O Estrangeiro

O Estrangeiro Albert Camus


Compartilhe


O Estrangeiro





Cinco décadas após sua morte, é indiscutível a atualidade do pensamento de Camus e de sua obra com foco na análise do homem contemporâneo. Traduzido para mais de 40 idiomas, O estrangeiro é hoje o recordista absoluto de vendas em formato de bolso na França. O romance faz parte do "ciclo do absurdo" do escritor e é seu livro mais conhecido. O narrador-personagem é o argelino Meursault, que mata um árabe por impulso. Meursault é o anti-herói que assassina um homem "por causa do sol" e sobe ao cadafalso afirmando que "fora feliz e que o era ainda". Publicado em 1942, este livro ganha repercussão com a visionária inquietação do autor. Suas obras são muito marcadas pela incerteza e pelo absurdo da existência.

Esta edição de bolso inclui prefácio do jornalista Manuel da Costa Pinto, autor de Albert Camus – Um elogio do ensaio, organizador e tradutor da antologia A inteligência e o cadafalso e outros ensaios, de Albert Camus.

Drama / Literatura Estrangeira / Romance / Filosofia

Edições (22)

ver mais
O Estrangeiro
A Peste
O Estrangeiro
O Estrangeiro

Similares

(53) ver mais
O caso Meursault
A Náusea
O Processo
O Deserto dos Tártaros

Resenhas para O Estrangeiro (255)

ver mais
Mersault no século XXI
on 26/11/13


Curto e acachapante, O estrangeiro é o primeiro romance de Camus. (Penso em Augusto dos Anjos, que ainda imberbe escreveu os famosos Versos Íntimos aos 17 anos!) Conta a história de Mersault, homem de vida aparentemente previsível, funcionário mediano, de pouca conversa, sorumbático (como diria Machado), cultivador de relações esporádicas, que mora em Argel. Camus destila uma narrativa seca em primeira pessoa, e nos revela, desde o primeiro instante, o alheamento do personagem, fix... leia mais

Vídeos O Estrangeiro (17)

ver mais
Direito e Literatura - O Estrangeiro de Albert Camus

Direito e Literatura - O Estrangeiro de Alber

Livro O Estrangeiro -Albert Camus

Livro O Estrangeiro -Albert Camus

O Estrangeiro - Albert Camus

O Estrangeiro - Albert Camus


Estatísticas

Desejam1.373
Trocam32
Avaliações 4.3 / 7.910
5
ranking 51
51%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

46%

54%

Salgueiro
cadastrou em:
19/07/2010 09:42:22
Vanessa
editou em:
26/06/2019 12:12:51