O Estranho

O Estranho Howard Fast


Compartilhe


O Estranho





Em traços humorísticos, quando não dramáticos, Howard Fast faz neste livro um painel sucinto de grandes eventos do mundo pós-guerra, tendo como centro os Estados Unidos: o macarthismo, as campanhas pelos direitos civis dos negros, a guerra no Vietnã, o impulso tomado pelo feminismo.
Mas este não é um romance histórico. O que sedimenta a trama é a repercussão dos fatos na vida dos cidadãos de um vilarejo, alguns lúcidos, outros nem tanto. Entre eles, um rabino e um pastor, ambos de mentalidade moderna, que ficam amigos acima das questões de fé.
Livro cativante e generoso, O ESTRANHO amplia a nossa percepção daquilo que significa ser integralmente humano.

Edições (1)

ver mais
O Estranho

Similares


Resenhas para O Estranho (2)

ver mais
ESTRANHO numa terra ESTRANHA

Por que temos de continuar fingindo que Deus muda de figura toda vez que uma seita decide que é dona da inteira verdade? (68) Peguei emprestado o livro O ESTRANHO por conta do Desafio realmente Desafiante, seguindo a regra de Agosto: Ler um livro publicado no ano de seu nascimento. Não posso afirmar que foi a leitura mais excitante do mundo nem que é rápida. Apesar de Fast usar uma linguagem simples, sem qualquer sombra de rebuscamento, é uma leitura para vários dias. Eu me inte... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam2
Avaliações 3.4 / 8
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Thay (@apilhadathay)
cadastrou em:
14/10/2010 16:07:16