O estranho caso do cachorro morto

O estranho caso do cachorro morto Mark Haddon


Compartilhe


O estranho caso do cachorro morto





Christopher John Francis Boone sabe de cor todos os países do mundo e suas capitais, assim como os números primos até 7.507. Gosta de animais mas não entende nada de relações humanas. Adora listas, padrões e verdades absolutas. Odeia amarelo e marrom e, acima de tudo, odeia ser tocado por alguém.


Christopher Boone tem 15 anos e sofre de síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Um dia, christopher encontra Wellington, o cachorro da vizinha morto no jardim. É acusado de assassinato e preso. Depois de uma noite na cadeia, decide descobrir quem matou o animal, e, inspirado no seu personagem fictício favorito, o impecavelmente lógico Sherlock Holmes, escreve um livro, relatando suas investigações.

O resultado é "O Estranho Caso do Cachorro Morto" é o livro de estréia do inglês Mark Haddon. A história do garoto autista que sabe tudo sobre matemática e quase nada sobre seres humanos já conquistou um dos mais importantes prêmios estrangeiros: o Whitbread 2003, na categoria livro do ano.


Para o Times: "Este livro é original e envolvente. Na história de mistério e descobertas, Haddon convida o leitor a embarcar ao lado de Christopher em uma emocionante viagem que vai virar o mundo do jovem de cabeça pra baixo."

Ficção / Literatura Estrangeira / Jovem adulto / Suspense e Mistério

Edições (6)

ver mais
O estranho caso do cachorro morto
O estranho caso do cachorro morto
O Estranho Caso do Cachorro Morto
O estranho caso do cachorro morto

Similares

(20) ver mais
Instrumento de Vigilância Precoce no Autismo
Nascido Em Um Dia Azul
Colin Fischer
Memórias de Um Amigo Imaginário

Resenhas para O estranho caso do cachorro morto (157)

ver mais
Outra dimensão
on 31/5/09


Lá estou eu no velho 415, consolando as uma hora de meia de retorno pra casa com um novo livro. Li cinco páginas e desisti do termo "livro"...aquilo é um outro mundo traduzido. Mark Haddon não é autista mas poderia ser. Sua persona que narra o livro, o jovem Christopher, é. De maneira brilhante, Haddon consegue contar uma saga da vida de Christopher da mesma maneira, ora hilária ora tenebrosa,com que vemos os autistas. Sinceramente, quem matou o cachorro não importa nem um pouco, ... leia mais

Vídeos O estranho caso do cachorro morto (1)

ver mais
The Curious Incident of the Dog in the Night-Time | 2015 Trailer

The Curious Incident of the Dog in the Night-


Estatísticas

Desejam455
Trocam14
Avaliações 4.0 / 2.209
5
ranking 37
37%
4
ranking 38
38%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

20%

80%

jota
cadastrou em:
01/01/2009 03:51:42
Alê | @alexandrejjr
editou em:
24/01/2022 04:19:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR