O Eu profundo e os outros Eus

O Eu profundo e os outros Eus Fernando Pessoa


Compartilhe


O Eu profundo e os outros Eus


Seleção poética




O Eu Profundo e os Outros Eus fornece ao leitor excelente visão ampla obra do maior poeta português do século XX. Aqui estão os poemas mais significativos de Pessoa, desde os assinados com seu próprio nome, como "Mensagem", "Autopsicografia" e "Mar Portuguez", até aqueles atribuídos a Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Álvaro de Campos.

Essa antologia realizada por Afrânio Coutinho revela a estrutura essencial da obra de Fernando Pessoa, em seu nome e nos de seus heterônimos. É o ponto de partida para a fascinante e inesgotável viagem pelo universo do autor.

Poemas, poesias / Literatura Estrangeira

Edições (8)

ver mais
O Eu Profundo e os Outros Eus
O Eu profundo e os outros Eus
O Eu Profundo e os Outros Eus
O Eu Profundo e os Outros Eus

Similares

(3) ver mais
Quando Fui Outro
Toque de Acalanto
Beppo

Resenhas para O Eu profundo e os outros Eus (9)

ver mais
SEMPRE ELE
on 1/8/13


Estava lendo dois livros gigantescos: "LUZ ANTIGA", excelente romance do escritor irlandês John Banville (já perto do fim da leitura), e a antologia dos poemas ora resenhada, dele, sempre ele, Fernando Pessoa. Em novembro do ano passado fez 77 anos que o Poeta português morreu. Ele, quase uma unanimidade, considerado o maior poeta da língua portuguesa(eu até hoje prefiro Drummond. Não adianta... Porém, penso em Pessoa como um ser de outra galáxia. Vai ver que era mesmo.) E sobre... leia mais

Estatísticas

Desejam81
Trocam5
Avaliações 4.5 / 539
5
ranking 66
66%
4
ranking 24
24%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Helena
cadastrou em:
19/01/2009 16:12:03