O Evangelho Segundo o Filho

O Evangelho Segundo o Filho Norman Mailer


Compartilhe


O Evangelho Segundo o Filho





A história de Jesus contada com as palavras do próprio Filho de Deus, um ser ao mesmo tempo divino e humano. Este é o Jesus que Norman Mailer desnuda neste romance arrojado, belo, ambicioso e, é claro, polêmico. Norman Mailer é um dos maiores escritores norte-americanos e, também, um dos mais controvertidos. O Jesus de Mailer é um trabalhador judeu que conversa com o Criador; que foi crucificado pelos seus ensinamentos e que renasceu três dias depois da sua morte. Um homem que, ao descobrir sua sina, sente-se confuso e orgulhoso; um homem que amava os pecadores e, aterrorizado pela fé, lutava contra os limites do seu poder.

“Mailer estudou a fundo a cultura judaica do século I e os textos antigos sobre Jesus. Com grande força literária incorporou esses conhecimentos a uma obra rica em respeito e fidelidade ao judaísmo.”
(The New York Times Book Review)

Ficção / Literatura Estrangeira / Religião e Espiritualidade / Romance

Edições (2)

ver mais
O Evangelho Segundo o Filho
O Evangelho Segundo o Filho

Similares

(22) ver mais
Um Sonho Americano
As Incríveis Aventuras e Estranhos Infortúnios de Anthony Knivet
Rei Jesus
Homem de Nazaré

Resenhas para O Evangelho Segundo o Filho (2)

ver mais
on 8/1/09


Uma visão diferente de Jesus Cristo é retratada no livro, mais humano e limitado, e como gosto de pensar em Deus/Jesus como uma pessoa próxima de mim, como um vizinho, que as vezes perturba, as vezes finge que não te vê e as vezes te leva um bolo delicioso sem cobrar nada, acabei gostando bastante da obra. Recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam7
Avaliações 3.4 / 73
5
ranking 18
18%
4
ranking 21
21%
3
ranking 45
45%
2
ranking 14
14%
1
ranking 3
3%

66%

34%

Eduardo Machado
cadastrou em:
08/01/2009 11:57:34
Fábio
editou em:
25/01/2019 21:26:17