O Exílio e o Reino

O Exílio e o Reino Albert Camus


Compartilhe


O Exílio e o Reino





Uma coletânea de contos que têm em comum o tema universal da fraternidade humana e suas dificuldades. De um dos mais importantes e representativos autores do século XX e Prêmio Nobel de Literatura.

Tanto por sua diversidade quanto pelo caráter universal das indagações, O exílio e o reino é possivelmente a obra que melhor retrata as questões que acompanharam Albert Camus durante sua vida. Este livro traz seis contos ambientados em diferentes partes do mundo, nas quais são abordadas as mais variadas formas de exílio: o do próprio corpo, o gerado por conflitos entre os homens, o que se constitui na fé, entre outros.

Contos / Literatura Estrangeira

Edições (7)

ver mais
O Exílio e o Reino
O Exílio e o Reino
O Exílio e o Reino
O Exílio e o Reino

Similares

(4) ver mais
A Morte Feliz
Diário de Viagem
O Avesso e o Direito
A Inteligência e o Cadafalso

Resenhas para O Exílio e o Reino (2)

ver mais
Os contos não salvam o mundo
on 20/3/16


É um livro formado por cincos breves e profundos contos. Se em “O Estrangeiro” e “A Peste” temos narrativas tensas e reflexivas que são construídas a partir de enredo fechados em “O Exílio e o Reino” Camus muda um pouco o estilo da sua escrita e a torna mais clara e objetiva por causa do modelo literário adotado – o conto. É óbvio dizer isso, mas nada trivial. Para quem conheceu Camus lendo “O Estrangeiro” pode estranhar um pouco a leitura dos contos. Gostei particularmente do “O r... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam1
Avaliações 3.9 / 97
5
ranking 34
34%
4
ranking 32
32%
3
ranking 29
29%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Helena
cadastrou em:
07/10/2018 18:00:10