O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty


Compartilhe


O Exorcista


Livro digital




O mal toma várias formas. E a literatura e o cinema parecem se desafiar a criar inúmeras personificações desse mal. Seja com monstros, formas deformadas de nós mesmos, ou demônios, a indústria do entretenimento sempre foi bem-sucedida em representar a essência do nosso lado mais reprovável. O exorcista, no entanto, conseguiu ultrapassar esse limite.
Inspirado em uma matéria sobre o exorcismo de um garoto de 14 anos, o escritor William Peter Blatty publicou em 1971 a perturbadora história de Chris MacNeil, uma atriz e mãe que está filmando em Georgetown e sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha de 11 anos, Regan. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan, enquanto tenta restabelecer sua fé, abalada desde a morte de sua mãe.
Em O exorcista, Blatty conseguiu dar ao demônio a sua face mais revoltante: a corrupção da alma de uma criança. A jovem Regan é, ao mesmo tempo, o mal e sua vítima. Ela recebe a pena e a revolta dos leitores e espectadores em doses equivalentes e, mesmo quarenta anos depois, seu sofrimento e o abismo entre o que ela era e o que se torna continuam nos atormentando a cada página, a cada cena. Até, enfim, descobrirmos que não se trata apenas de uma simples história sobre o bem contra o mal. Ou sobre Deus contra o demônio. Mas sobre a renovação da fé.

Horror / Terror / Literatura Estrangeira / Ficção / Religião e Espiritualidade / Suspense e Mistério

Edições (16)

ver mais
O Exorcista
O Exorcista
O Exorcista
O Exorcista

Similares

(63) ver mais
Ed & Lorraine Warren
A Profecia
Rosemarys Baby
O Bebê de Rosemary

Resenhas para O Exorcista (527)

ver mais
Pega teu crucifixo, tua água benta e vai na fé.
3 weeks, 4 days ago


Clássico do terror, acho que é uma leitura obrigatória pra quem curte o gênero. E mesmo pra quem não curte, vale a pena se aventurar. Talvez esse tenha sido um dos livros que mais me gerou desconforto ao ler. Não sei dizer se foi bem medo, na essência da palavra, mas com certeza me deixou desconfortável. Obviamente foi pra isso que eu li, então cumpriu muito bem essa parte. A história é bem cadenciada, aos poucos o autor vai introduzindo pequenos elementos sobrenaturais sem mostrar ... leia mais

Vídeos O Exorcista (6)

ver mais
Resenha #16 O exorcista / William Peter Blatty ?

Resenha #16 O exorcista / William Peter Blatt

O EXORCISTA -  O PORTAL DO TERROR PARA SEMPRE ABERTO

O EXORCISTA - O PORTAL DO TERROR PARA SEMPRE

Resenha O EXORCISTA, de William Peter Blatty

Resenha O EXORCISTA, de William Peter Blatty

Sobre o Livro: O Exorcista - William Peter Blatty | Lidos e Curtidos

Sobre o Livro: O Exorcista - William Peter Bl


Estatísticas

Desejam1.524
Trocam33
Avaliações 4.4 / 7.778
5
ranking 58
58%
4
ranking 30
30%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Pri Paiva
editou em:
02/08/2016 17:12:42
Pri Paiva
aprovou em:
02/08/2016 17:13:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR