O filósofo, a enfermeira e o trapaceiro

O filósofo, a enfermeira e o trapaceiro Max Velati


Compartilhe


O filósofo, a enfermeira e o trapaceiro


Romance histórico de um trio que se une para desvendar crimes no Brasil império




Assassinato, castigo, traição, violência, escravidão e solidariedade: amparado por uma minuciosa investigação da época retratada, Max Velati se lança no gênero policial conduzindo o leitor com mão firme nesta trepidante viagem rumo ao Brasil Império, em que um trio incomum desafia as tradições e desvenda crimes há muito já enterrados.

– Eu tinha 11 anos quando numa tarde quente de outubro decidi ser na vida um canalha.
– A prisão de Pentonville havia me ensinado que é possível aguentar grandes dores e grandes perdas, mas o sofrimento de pequenas dores todos os dias pode subitamente tornar-se insuportável. (César, o trapaceiro)

– Tomaram essas decisões a meu respeito, mas não me conhecem. Pelas leis onde nasci e onde todos me conhecem, eu sou Isoba, neto do grande Ajani e um homem livre. Mudar o meu nome e me chamar de escravo não muda quem eu sou. Chamar uma zebra de falcão não fará a zebra voar. (Isoba, o filósofo)

– Não posso dizer que a acolhida no Brasil foi calorosa, mas não foi hostil. Passado o choque em relação aos odores, à sujeira e ao barulho, não era um mau destino. (Agnes, a enfermeira)

Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
O filósofo, a enfermeira e o trapaceiro

Similares


Resenhas para O filósofo, a enfermeira e o trapaceiro (26)

ver mais
Romance histórico com suspense policial excelente!
on 16/8/21


? Escrita fluida, trama intrigante com revelações surpreendentes no final e personagens muito bem escritos. O livro possui muitos momentos que geram reflexão ao leitor, acerca de temas importantes como vícios, escravidão, desigualdade de gênero, discriminação racial, depressão e suicídio. ?Cupom 30% off no site da editora: Carol30 Resenha completa no Insta @carolinetargino... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.0 / 96
5
ranking 42
42%
4
ranking 35
35%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

27%

73%

editoracontexto
cadastrou em:
19/05/2020 17:47:20
editoracontexto
editou em:
07/10/2020 10:49:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR