O fim para o qual Deus criou o mundo

O fim para o qual Deus criou o mundo Jonathan Edwards


Compartilhe


O fim para o qual Deus criou o mundo





Esta obra começou a ser escrita pelo teólogo e filósofo reformado Jonathan Edwards em meados de 1750 e só foi publicada após sua morte, em 1765.

"O fim para o qual Deus criou o mundo" apresenta ao leitor uma aula de argumentação filosófica e exposição bíblica a respeito de uma inquietação do autor: Com que finalidade Deus criou o mundo? O que ele tinha em mente ao arquitetar uma criação tão vasta e bela? E que implicações a resposta à questão central da obra oferece para o leitor?

A genialidade de Jonathan Edwards resistiu ao tempo e oferece nos dias de hoje uma rara oportunidade de conhecer e absorver a linha argumentativa sofisticada, original e exemplar de um dos maiores pensadores cristãos de todos os tempos.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O fim para o qual Deus criou o mundo

Similares


Resenhas para O fim para o qual Deus criou o mundo (6)

ver mais
Resenha: O fim para o qual Deus criou o mundo - J. Edwards
on 19/6/20


Que livro bom, meu Deus! Foi escrito em 1750, - acho que esse foi minha primeira leitura clássica - por Edwards, filósofo e teólogo reformado. Esse homem reflete a glória de Deus de maneira incrível. Neste livro Edwards divide o tema em duas partes, sendo a primeira sobre o que a razão nos ensina o na segunda sobre o que a biblia diz sobre qual seria o fim pelo qual Deus criou o mundo. Confesso que não é fácil acompanhar o raciocínio, além do que as expressões são muito aquém da nossa... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 24
5
ranking 79
79%
4
ranking 13
13%
3
ranking 4
4%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Barbara.Tomaz
cadastrou em:
12/03/2019 17:03:28