Aquela nova start-up terá sucesso, ou não? Que novas tecnologias terão maior probabilidade de serem adotadas pelos consumidores?
Pode uma nova empresa representar um verdadeiro risco para a empresa que é atualmente líder do setor? Os gestores estão tomando decisões acuradas ou míopes? Quais empresas chegarão ao topo do mercado? Seja você investidor, analista econômico ou diretor de empresa, seu sucesso dependerá de sua capacidade de encontrar as respostas certas para essas perguntas. Neste livro renovador, o internacionalmente renomado especialista em inovação Clayton M. Christensen e seus colegas pesquisadores Scott D. Anthony e Erik A. Roth apresentam um método confiável para essa finalidade.
O futuro da inovação baseia-se em teorias comprovadas, já apresentadas em dois livros memoráveis de Christensen, Dilema da inovação, onde se explicam as razões pelas quais muitas empresas bem-sucedidas são desestabilizadas pelas inovações, e O crescimento pela inovação, que expõe um processo de previsão a ser utilizado por prováveis inovadores para lançar com sucesso essas disrupções.
Neste livro, Christensen, Anthony e Roth argumentam que mesmo aqueles que não dispõem de informações exclusivas podem utilizar essas teorias para elaborar poderosos insights sobre os futuros desdobramentos de um setor e, com base em tais insights, tomar decisões mais inteligentes.
Fundamentado em consistentes estudos de caso em cinco setores - aviação, educação, semicondutores, sistemas de saúde e telecomunicações - este livro fornece um modelo analítico e proporciona diagnósticos e ferramentas aplicáveis que darão aos tomadores de decisão a capacidade de:
Identificar quais empresas ou modelos de negócio têm capacidade para modificar seu setor, muito antes de os mercados e experts reconhecerem a mudança em andamento.
Prever quais serão os vencedores e perdedores nas batalhas competitivas.
Avaliar se as escolhas de uma empresa aumentarão ou diminuirão suas chances de sucesso.
Com essa perspectiva extraordinária sobre as mudanças econômicas setoriais, O futuro da inovação ajudará a qualquer empresa que esteja em busca de sucesso a ver o futuro com mais clareza e aplicar essa capacidade de previsão da teoria da inovação.