php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution O galo de ouro - Juan Rulfo
O galo de ouro

O galo de ouro Juan Rulfo


Compartilhe


O galo de ouro





Escrito entre 1956 e 1958, O galo de ouro foi o segundo romance de Juan Rulfo, lançado pouco tempo depois de seu romance de estreia, Pedro Páramo. O texto foi escrito primeiramente como roteiro para o filme homônimo, cuja estreia ocorreu em 1964, dirigido por Roberto Gavaldón.

Na história, depois de uma célebre noite de rinha de galos, a sorte e o destino de Dionisio Pinzón mudam. Ao decidir salvar um galo dourado moribundo, ele, um miserável, torna-se homem rico, conseguindo atrair para os seus braços La Caponera, mulher sensual e fascinante, objeto do desejo de todos. Contudo, Dionisio descobre que a vida dos homens não é muito diferente do destino dos galos de briga: pode-se vencer muitas lutas, mas, também, perder tudo num único revés.

Organizada pela Fundação Juan Rulfo, esta é a edição mais recente e completa de O galo de ouro , com texto corrigido, fiel ao estilo do autor. O volume é enriquecido de textos extras, dos acadêmicos José Carlos González Boixo, Douglas J. Weatherford e Dylan Brennan, e inclui um inédito de Rulfo, a sinopse de O galo de ouro, que escreveu para a produção do filme, e uma nova transcrição de A fórmula secreta, outra colaboração sua para o cinema.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
O galo de ouro
O Galo de Ouro

Similares

(1) ver mais
Ninguém Escreve ao Coronel

Resenhas para O galo de ouro (3)

ver mais
Do pó viestes e ao pó retornarás
on 6/9/20


Um conto longo/romance curto que dá pra ser lido em um domingo. Sobre um homem sem nada a perder que encontra a sorte e por ela se deixa levar, até que se cega pelo poder e a mesma sorte que o fez ascender, reverte sua realidade. Uma narrativa tipicamente latina, desde a ambientação, aos personagens e o enredo das brigas de galo. Essa edição traz comentários a respeito da obra e do autor que acrescentaram bastante ao final.... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 27
5
ranking 37
37%
4
ranking 44
44%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

João gregorio
cadastrou em:
28/01/2018 21:23:59
Jenifer
editou em:
22/12/2020 19:24:42