O Gênero: uma norma política e cultural mundial

O Gênero: uma norma política e cultural mundial Marguerite A. Peeters


Compartilhe


O Gênero: uma norma política e cultural mundial (Temas da Atualidade)





Atualmente o gênero consolida suas fundações e ganha um terreno considerável. Onde quer que uma pessoa viva dificilmente escapará hoje à influência da norma política e cultural mundial de “igualdade dos sexos” e às evoluções sociológicas ligadas à perspectiva de gênero.

O livro apresenta uma análise paciente, precisa e rigorosa sobre a ideologia de gênero, a partir de sua origem, desenvolvimento no Ocidente e suas ambições normativas mundiais.

De acordo tal ideologia, a identidade, masculina ou feminina, não estaria inscrita na natureza: ela seria o resultado de uma construção social, um papel que os indivíduos desempenham por meio de tarefas e funções sociais.

Os estudos de gênero promovem uma aproximação sociológica das diferenças de tratamento socioeconômico e político do homem e da mulher. Seu objetivo é promover a igualdade dos sexos, a “justiça social”, as condições para que as mulheres possam exercer a sua “livre escolha” quanto a seu papel social.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O Gênero: uma norma política e cultural mundial

Similares

(1) ver mais
Gender, Quem És Tu?

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 7
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Adriano
cadastrou em:
28/10/2015 13:53:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR