O gigante da guerra

O gigante da guerra Diego Guerra


Compartilhe


O gigante da guerra





Depois de décadas de uma guerra sem fim contra a rebelião de escravos, o Imperador lança mão de seu último esforço, recrutando os homens do campo para lutar sua guerra e entregando o Império a fome e a miséria.
Lenna e Ward ainda são crianças quando assistem seu pai partir para a batalha, deixando-os com a dura tarefa de cuidar das terras da família, mas os rigores do trabalho na lavoura e a luta contra a fome constante, os obrigam a crescer rapidamente, tomando decisões que põe a prova o que julgam como certo.
Na tentativa de proteger sua família e sobreviver a violência do mundo, são obrigados a questionar cada passo em seu caminho, tentando decidir qual é o limite aceitável para proteger aquilo que se ama. Uma tarefa que se torna ainda mais complexa quando um gigante é encontrado ferido em suas terras depois de desertar do exército imperial.
Enquanto Lenna luta para fazer o que é certo colocando em risco tudo pelo que seu pai está lutando, Ward leva suas responsabilidades ao extremo, sem medir sacrifícios em nome de antigas promessas.
O gigante da guerra é uma história para quem não teme nem o monstro que existe nas sombras do templo sob a colina, nem o julgamento dos deuses; que fala sobre amizade e dor, guiada pela voz dos mais fracos, as vítimas, aqueles que morrem e desaparecem sem nome no meio das grandes aventuras, retratando uma luta desesperada para não sucumbir a própria crueldade.

Drama / Fábula / Fantasia / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
O gigante da guerra

Similares

(5) ver mais
O Teatro da Ira
Noite Escura
Luta Pela Liberdade
Chamas do Império

Resenhas para O gigante da guerra (5)

ver mais
Em choque ainda xD
on 3/2/19


Vai demorar um pouco para eu digerir essa estória e fazer uma resenha, mas sinto a necessidade de recomendar essa obra a todos! O Diego trabalha maravilhosamente bem os personagens, cada personalidade é singular, e a transformação que eles sofrem durante a estória é envolvente e coesa. Os deuses são elencados de forma pontual, e eu acabei por conhecê-los e assimilar a cultura do Império sem um pingo de infodumping. Após muitas lágrimas cheguei ao final. Poucos autores conseguem criar... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 10
5
ranking 80
80%
4
ranking 10
10%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

76%

24%

diggs
cadastrou em:
27/10/2016 15:44:05