O Grifo de Abdera

O Grifo de Abdera Lourenço Mutarelli




O Grifo de Abdera





Mauro é roteirista dos quadrinhos de Paulo. Os dois publicam sob a alcunha de Lourenço Mutarelli, e são representados publicamente pelo bêbado Raimundo. Mas a morte de Paulo forçará Mauro a tentar uma carreira solo com O cheiro do ralo, seu primeiro e bem-sucedido livro. É quando ele recebe de um estranho uma moeda antiga, o Grifo de Abdera, e sua vida muda.

Oliver não conhece Paulo, Mauro, Raimundo ou Lourenço. Mas, quando Mauro recebe a moeda, uma conexão se forma entre eles.

É este delicioso jogo que alimenta O grifo de Abdera, primeiro romance de Mutarelli desde Nada me faltará, de 2010. Um labirinto de obsessões, taras, perguntas e mistérios, acompanhado ainda de uma longa história em quadrinhos.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O Grifo de Abdera

Similares

(10) ver mais
A Arte de Produzir Efeito sem Causa
Familias Terrivelmente Felizes
O Natimorto
Almoço Nu

Resenhas para O Grifo de Abdera (5)

ver mais
Crise de duplos: a invenção de si mesmo
on 14/11/15


Com esse livro dei os primeiros passos na obra do Mutarelli, mas antes eu já me perguntava algo que deve ser recorrente entre os fãs dele: como é possível que ele tenha tantos talentos e faça tanta coisa boa ao mesmo tempo. O Grifo de Abdera brinca em responder essa pergunta da maneira mais inventiva possível. Se houvesse um subtítulo pra esse livro, poderia ser: Quem inventou Lourenço Mutarelli. Pois a premissa é basicamente esta: transformar o autor em personagem, desconstruí-lo, des... leia mais

Vídeos O Grifo de Abdera (2)

ver mais
Crítica do livro O grifo de abdera, de Lourenço Mutarelli

Crítica do livro O grifo de abdera, de Louren

Literatorios #012 - O Grifo De Abdera

Literatorios #012 - O Grifo De Abdera


Estatísticas

Desejam60
Trocam1
Avaliações 4.1 / 71
5
ranking 35
35%
4
ranking 41
41%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

58%

42%

Marcos
cadastrou em:
13/08/2015 16:22:12