O Guia do Imperador

O Guia do Imperador Marco Aurélio


Compartilhe


O Guia do Imperador





Marco Aurélio levou o Império Romano ao seu apogeu, no entanto permaneceu não corrompido pela riqueza incalculável e o poder absoluto que perverteram muitos de seus predecessores. Marco conhecia o segredo de como viver uma vida boa em meio a circunstâncias penosas e, com freqüência, catastróficas, e como encontrar felicidade e paz quando rodeado por miséria e tumulto. E, ainda, como escolher o certo e difícil em lugar do errado e fácil sem aparentemente considerar seu próprio interesse.

Sem ter sido planejado para publicação, Meditations contém a sabedoria prática e inspiradora com a qual esse extraordinário imperador viveu, não a vida de um santo recluso, mas a de um general, administrador, legislador, marido, pai e juiz assediado por todos os lados.

O Guia do Imperador oferece uma tradução vívida e nova dessa obra importante da literatura antiga. Ele traz as palavras de Marco Aurélio para a vida e mostra que sua sabedoria é tão relevante em nossos dias quanto o era no século II. Este livro deve ocupar um lugar na escrivaninha e na pasta de todo empresário, líder político e militar.

Edições (1)

ver mais
O Guia do Imperador

Similares

(6) ver mais
O Príncipe
Hagakure
O Estoicismo
Comentários sobre a Guerra Gálica

Estatísticas

Desejam21
Trocam2
Avaliações 4.3 / 30
5
ranking 60
60%
4
ranking 17
17%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

70%

30%

Kemi
cadastrou em:
14/05/2009 10:17:14