O Homem das Cavernas

O Homem das Cavernas Sam e Beryl Epstein

Compartilhe


O Homem das Cavernas


Enciclopédia Juvenil




Quem eram os homens das cavernas? Como viviam? Que habilidades tinham eles? Sam e Beryl Epstein nos contam histórias referentes ao "Homem de Pekin" que viveu em cavernas no Norte da China, há cerca de 400.000 anos, dos habitantes das cavernas, chamados homens de Neandertal, que caçavam mamutes gigantescos e talvez adorassem o urso; e dos belos e habilidosos Cro-Manhons, que caçavam renas para lhes comer a carne e usar pele como roupa, desenhando-as nas paredes das cavernas.
Nem todos os homens pré-históricos, porém, viviam em cavernas, mas muitos a utilizavam como abrigos pré-fabricados. Pelos detritos que se sobrepõem no solo das cavernas, ficam os arqueólogos sabendo muita coisa respeito dos indivíduos que as habitaram. Cavernas há que foram habitadas por sucessivas gerações, tendo uma delas recebido doze gerações consecutivas durante centenas de anos.
Os autores deste interessante livro contam a história de uma menina de 5 anos que encontrou belas pinturas pré-históricas numa caverna na Espanha. E mais, relatam como foi que dois meninos com cerca de 10 anos descobriram a maior coleção de desenhos pré-históricos que se conhece.
É esta a interessante novela científica dos homens que viveram na aurora do mundo - e das fantásticas descobertas feitas recentemente por arqueólogos profissionais e amadores.

Edições (1)

ver mais
O Homem das Cavernas

Similares

(1) ver mais
Por que almocei meu pai

Resenhas para O Homem das Cavernas (1)

ver mais
Ótimo.
on 4/7/18


Mesmo antigo, que delícia!... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.0 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 60
60%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

65%

35%

Sthe
cadastrou em:
13/02/2012 17:47:02