O Homem Duplo

O Homem Duplo Philip K. Dick


Compartilhe


O Homem Duplo


Um reflexo na escuridão




Em um futuro não muito distante, a cidade de Los Angeles é rastreada 24h por scanners, infestada por milhares de insetos imaginários e tomada pelo tráfico de drogas cujo principal produto é a "Slow Death" ou "Substância D" - que afeta os hemisférios cerebrais e causa uma dependência jamais vista. Neste cenário, o agente duplo Bob Arctor tenta descobrir quem são os principais traficantes da cidade, mas pode sucumbir aos apelos de uma viciada sedutora, durante a deliciosa trama de O homem duplo (A scanner darkly), de Philip K. Dick. Com este lançamento, a Rocco dá início à edição da obra de um dos mais importantes e prolíficos autores de ficção científica do século XX no país. "O Homem Duplo" chega às livrarias em fevereiro, simultaneamente à estréia do filme de mesmo nome, distribuído pela Warner Bros., e a tempo de comemorar os 25 anos do clássico Blade Runner - o caçador de andróides, adaptação do mais célebre romance de Philip K. Dick.

Em vez de ricos e pobres, a divisão social no Condado de Orange é feita entre viciados e caretas. Bob Arctor - ou Fred para o departamento de polícia onde trabalha - é encarregado de desmontar quadrilhas que produzem a temida "Substância D". Disfarçado de usuário, ele mora com dois "amigos", ambos empenhados em experimentar e produzir novas drogas diariamente. Para proteger sua identidade - em uma era onde todos os telefones do mundo são grampeados - ele tem que usar um "traje misturador" e não pode deixar qualquer rastro de escuta. O perigo torna-se ainda maior quando o agente descobre que um dos seus "amigos" está tentando assassiná-lo.

Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
O Homem Duplo
Um Reflexo na Escuridão
Homem Duplo
O Homem Duplo

Similares

(24) ver mais
Ubik
O Homem Duplicado
Café-da-Manhã dos Campeões
Um Reflexo na Escuridão

Resenhas para O Homem Duplo (10)

ver mais
on 5/6/20


Uma verdadeira viagem de ácido! Segundo livro do K. Dick e mais uma vez termino com aquela sensação de que jogou elementos mas não teve uma finalização adequada. Mas, se pararmos pra pensar, o que é a vida, senão apenas a gente vivendo a nossa versão dos fatos, muitas vezes sem saber o desfecho das coisas?... leia mais

Vídeos O Homem Duplo (1)

ver mais
UM REFLEXO NA ESCURIDÃO, de Philip K. Dick | BOOK ADDICT

UM REFLEXO NA ESCURIDÃO, de Philip K. Dick |


Estatísticas

Desejam172
Trocam1
Avaliações 4.0 / 257
5
ranking 33
33%
4
ranking 41
41%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

63%

37%

Juliana
cadastrou em:
07/01/2009 02:08:06
Helena
editou em:
28/07/2019 18:45:31