O Homem que Caiu na Terra

O Homem que Caiu na Terra Walter Tevis




O Homem que Caiu na Terra





O Homem que Caiu na Terra tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento em todo o planeta com a adaptação para o cinema dirigida por Nicolas Roeg em 1976. O filme também marcou a estreia de David Bowie no cinema encarnando o protagonista alienígena - para quem o papel parecia ter sido especialmente pensado (o que não foi o caso): um ser andrógino, impúbere, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro, polido e que tenta se adaptar à vida terrestre para sobreviver entre os humanos.

Thomas Jerome Newton veio de Anthea para a Terra em uma missão desesperada para salvar os poucos habitantes que ficaram em seu longínquo e desconhecido planeta. Para isso, precisa construir aqui uma nave que possa trazer os 300 de sua espécie que ainda vivem em um planeta onde a água acabou e os recursos são cada vez mais escassos.

Com conhecimento e inteligência muito superior aos humanos, Newton logo se torna um bem sucedido empresário do ramo de patentes tecnológicas e também descobre a solidão, o desespero e o álcool - criando uma delicada parábola sobre as mudanças que estavam ocorrendo entre os anos de 1950 e o início da Guerra Fria.

Escrito com vigor e com uma prosa carregada de tensão poética, Walter Tevis produziu uma das ficções científicas mais realistas sobre um alienígena que vai absorvendo o dia a dia, o jeito e os vícios humanos pouco a pouco. Realista o suficiente para se tornar uma metáfora daquilo que todos nós carregamos: uma indescritível angústia e solidão existencial.

Ficção científica / Terror / Aventura / Cinema / Distopia / Drama / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
O Homem que Caiu na Terra
O Homem Que Caiu na Terra

Similares

(68) ver mais
Antologia Cósmica
Solaris
Contato
Homens e estranhos

Resenhas para O Homem que Caiu na Terra (35)

ver mais
"Não é preciso ser de Marte para se sentir sozinho."
on 21/8/16


Em O Homem que Caiu na Terra, publicado originalmente em 1963, somos apresentados a Thomas Jerome Newton no momento em que este chega à Terra, atordoado e machucado. Seu objetivo: ganhar o máximo de dinheiro no menor tempo possível. Começa vendendo anéis de ouro à joalherias, e passa a vender patentes de equipamentos tecnológicos de seu planeta, Anthea. Rapidamente, ele se torna um dos homens mais ricos e bem sucedidos dos Estados Unidos. Newton tem como missão salvar seu planeta da de... leia mais

Vídeos O Homem que Caiu na Terra (14)

ver mais
O homem que caiu na Terra, de Walter Tevis | RESENHA

O homem que caiu na Terra, de Walter Tevis |

O Homem que Caiu na Terra, de Walter Tevis

O Homem que Caiu na Terra, de Walter Tevis

O homem que caiu na Terra (Walter Tevis)

O homem que caiu na Terra (Walter Tevis)

O homem que caiu na Terra, de Walter Tevis

O homem que caiu na Terra, de Walter Tevis


Estatísticas

Desejam709
Trocam2
Avaliações 4.2 / 467
5
ranking 47
47%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Thiago Trisltz
cadastrou em:
20/06/2016 10:07:24
Pri Paiva
editou em:
21/10/2016 11:55:40
Pri Paiva
aprovou em:
19/07/2016 14:44:12