O Homem Que Odiava a Segunda-Feira

O Homem Que Odiava a Segunda-Feira Ignácio de Loyola Brandão


Compartilhe


O Homem Que Odiava a Segunda-Feira





O renomado escritor reúne cinco contos em que os personagens centrais têm como elo o horror, comum a quase todos nós, às segundas-feiras. Com humor delicado e sutil ironia, os contos de Loyola mostram um sarcástico retrato do país em que vivemos.

Sátiras, humor negro, sarcasmo, revolta com o cotidiano estão presentes nos enredos que mostram: um homem que mantém diálogo com uma formiga a caixa de correio que engole mãos a ideia de corpos com partes removíveis, permitindo retirar ora uma perna, ora a barriga a estranha situação de pensar e emitir sons sem qualquer sentido, como se falasse um idioma bárbaro ou estivesse sendo dublado e a descoberta final de não entender mais a língua que falava.

O conto que dá nome ao livro, O homem que odiava a segunda-feira, tem um personagem obcecado pela ideia de acabar com esse dia a qualquer custo e faz de tudo para arrancar a segunda-feira do calendário. Brilhante o texto de Loyola que, inspirado num argumento aparentemente simples e sem apelo temático, converte o conteúdo em uma aula de literatura. Além disso, os personagens da obra mobilizam pessoas e organizam manifestações públicas contra a segunda-feira.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (3)

ver mais
O Homem Que Odiava a Segunda-Feira
O Homem que Odiava a Segunda-feira
O homem que odiava a segunda-feira

Similares


Resenhas para O Homem Que Odiava a Segunda-Feira (5)

ver mais
on 17/6/09


Adoro esses livros onde coisas totalmente absurdas acontecem e todo mundo finge que tudo bem. No estilo "nada mais me surpreende". Oh, minha mão caiu. ... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam6
Avaliações 3.6 / 76
5
ranking 26
26%
4
ranking 30
30%
3
ranking 28
28%
2
ranking 9
9%
1
ranking 7
7%

37%

63%

Pêdra Carla
cadastrou em:
25/04/2014 22:34:53
Alexsandra
editou em:
11/11/2016 21:10:10