O Homem que Roubou Portugal

O Homem que Roubou Portugal Murray Teigh Bloom...

Compartilhe


O Homem que Roubou Portugal


A História do Maior Golpe de Todos os Tempos




1 - Depois do terremoto de Lisboa, em 1755, esse foi o maior golpe que Portugal sofreu.

2 - A trama a princípio bem urdida de um dos mais astutos comerciantes do mundo - o ardiloso Reis - fez-se sentir até no alto comércio e esferas governamentais da Inglaterra e outros países da Europa.

3 - O terrível atentado ao erário português permitiu o enriquecimento súbito de muita gente, e o escândalo repercutiu nas sessões das Nações Unidas.

4 - Na história das falsificações de dinheiro - em todo o mundo - não há capítulo que se compare ao enredo que o engenhosíssimo Alves Reis teceu para lesar o seu país.

O Homem que Roubou Portugal, concebendo um fabuloso empréstimo de entidades financeiras à Colônia de Angola - empréstimos que realmente não houve - fez com que uma torrente de um milhão de libras, cerca de cinco milhões de dólares se espalhasse em Portugal por inteiro, convertida em escudos.

O livro fabuloso que é O HOMEM QUE ROUBOU PORTUGAL narra novelescamente as peripécias do audacioso assalto, descreve a opulência do criminoso e cúmplices, em suma, toda a história - real, verídica - que desafia a imaginação dos ficcionistas mais inventivos, autores de enredos inconcebíveis.

Edições (2)

ver mais
O Homem Que Roubou Portugal
O Homem que Roubou Portugal

Similares

(16) ver mais
Flash Boys
Surtando em Wall Street
Soco na Cara
Por Que os Líderes Mentem

Resenhas para O Homem que Roubou Portugal (2)

ver mais
on 28/9/11


O esquema proposto pelo Alves Reis é de gênio, mas, o livro chato! Só tenho essa palavra p/ expressar, parecia que nunca ia chegar ao desfecho...... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam3
Avaliações 3.7 / 30
5
ranking 33
33%
4
ranking 20
20%
3
ranking 33
33%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Carlos
cadastrou em:
13/01/2014 14:22:27