O Hóspede de Drácula

O Hóspede de Drácula Bram Stoker


Compartilhe


O Hóspede de Drácula (Coleção Góticos #6)


Dracula's Guest




"Dracula's Guest and Other Weird Stories* is a collection of short stories by Bram Stoker, first published in 1914, two years after Stoker's death". 'Em visita à Munique, um jovem inglês resolve passear pelos arredores da região e, apesar de seu cocheiro aconselhá-lo a voltar antes do cair da noite, segue sozinho em direção a um vilarejo abandonado e considerado amaldiçoado. Uma súbita tempestade começa a cair e o viajante busca proteção no único lugar ali que poderia oferecer abrigo: uma tumba de mármore branco, no qual jazia o corpo de uma condessa. De repente, em meio a um relâmpago, ele vê uma bela mulher com lábios bastante vermelhos. Desfalece e desperta com um lobo gigante a lamber seu pescoço, que logo é dispersado pela chegada de homens à cavalo. Levado de volta ao hotel, o inglês é informado de que foi salvo por um telegrama enviado por seu anfitrião, ninguém menos do que o próprio Conde Drácula! '.

Com apresentação de Luis Antônio Aguiar, este "conto" faz parte do livro "Góticos: Contos Clássicos - Vampiros, Múmias, Fantasmas e outros astros da literatura de Terror"."
====
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Dracula's_Guest_and_Other_Weird_Stories
https://es.m.wikipedia.org/wiki/El_invitado_de_Drácula
https://es.m.wikipedia.org/wiki/Drácula
====
'(...) En algunas ediciones de "Drácula", la novela de Stoker va precedida del cuento terrorífico El invitado de Drácula o El huésped de Drácula. Florence Stoker, viuda de Bram Stoker, declaró que El invitado de Drácula era un episodio del diario de Jonathan Harker y el primer capítulo del manuscrito original de Drácula, que los editores consideraron superfluo para la historia. Aunque esta declaración es la más extendida, algunos estudiosos como David J. Skal y Elizabeth Miller, entre otros, están en desacuerdo: [ ¿la autora sería la viuda de Stoker; según otros más, el propio editor...? ] '.'
====
[Sobre o autor]: Bram Stoker nasceu na Irlanda em 1847 e morreu em 1912 em Londres. Inicialmente foi jornalista e crítico de teatro em um jornal de Dublin, sob a chefia de Joseph Sheridan Le Fanu, autor de Carmilla (1872) – Le Fanu foi uma das influências de Stoker na criação de "Drácula" (de 1890 até a data da publicação do livro em Maio de 1897).

Aventura / Contos / Crime / Drama / Ficção / História / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (3)

ver mais
O Hóspede de Drácula
Visitantes do Além e outras aparições
DRÁCULA

Similares

(120) ver mais
Las Mejores Historias de Horror
HORROR - Antologia
Contos de Horror
Os Monstros da Alma

Resenhas para O Hóspede de Drácula (1)

ver mais
on 20/2/19


> Leituras obrigatórias do meu próprio evento Fevereiro de 2019 Ari é uma vampira Se escutar a palavra Walpurgisnacht por um alemão, por favor, vá o mais longe possível! Não precisamos de mais seres amaldiçoados e enigmáticos na vida, alias, amo essa visão sombria dada aos vampiros pelo Sr. Stoker, simplesmente lindo. ?... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 60
60%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

orffeus
cadastrou em:
21/02/2018 07:56:15
Steph Mostav
editou em:
23/09/2019 18:34:57