O Hóspede de Drácula

O Hóspede de Drácula Bram Stoker


Compartilhe


O Hóspede de Drácula (Mini-Biblioteca Europa-América)


Dracula's Guest




«Surgiu gradualmente um espécie de vago início de reanimação, seguido de uma sensação de cansaço verdadeiramente horrível. Durante longos momentos, não me recordei de nada, até que os sentidos reataram gradualmente as suas funções. Os pés dir-se-iam esmagados pela dor, e não podia movê-los. Davam a impressão de entorpecidos.»

A história gira em torno da aterrorizante passagem de um viajante inglês por Munique (não identificado no relato, geralmente associado a Jonathan Harker), nos momentos anteriores à sua partida para a Transilvânia, onde o mesmo se depara com acontecimentos sobrenaturais, forças desconhecidas e criaturas fantásticas.

[Sobre o Autor]: Abraham («Bram») Stoker nasceu a 8 de novembro de 1847 na Irlanda e foi jornalista, cronista, crítico teatral, romancista, contista, etc. Casou em 1878 com Florence Balcombe, uma beldade que também tinha sido cobiçada por Oscar Wilde; dois anos mais tarde tiveram um filho. Ao seu círculo de amigos pertenciam Oscar Wilde, William Butler Yeats, George Bernard Shaw e Sir Arthur Conan Doyle, entre outros, sendo que o seu ídolo literário foi Walt Whitman, que chegou a conhecer. O seu primeiro livro de ficção, Under the Sunset, foi publicado em 1881. Além de Drácula, Stoker escreveu dezoito livros e inúmeros pequenos contos antes da sua morte em 1912. Até à data, mais de 1000 romances e 200 filmes foram concebidos tendo como inspiração a figura do Conde Drácula.

Aventura / Contos / Ficção / Horror / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (3)

ver mais
O hóspede de Drácula
O Hóspede de Drácula
O Hóspede de Drácula

Similares

(92) ver mais
Drácula
Drácula
O Hóspede de Drácula
O Castelo da Serpente

Resenhas para O Hóspede de Drácula (20)

ver mais
Terror puro e original
on 31/12/20


Na verdade no livro existem mais dois contos além do Hóspede de Drácula, são eles A Casa do Juiz e A Pele-Vermelha, que aliás achei muito mais terríveis do que o que o livro leva o nome. O Hóspede de Drácula tem sua atmosfera misteriosa, aquele terror velado, mas passa tranquilamente, pelo menos na minha experiência. A Casa do Juiz é uma das coisas mais aterrorizantes que já li, e A Pele-Vermelha é uma agonia crescente a cada momento que percebemos os rumos que a história terá... ... leia mais

Estatísticas

Desejam25
Trocam1
Avaliações 3.8 / 153
5
ranking 25
25%
4
ranking 42
42%
3
ranking 25
25%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

25%

75%

orffeus
cadastrou em:
21/02/2018 21:45:45
orffeus
editou em:
02/03/2018 12:59:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR