O Imperador

O Imperador R. Rozenkreuz


Compartilhe


O Imperador


Os Doze Cavaleiros Templários




A história do Imperador Carlos Magno, um belo romance de Cavalaria da idade media, a primeira Cruzada para a conquista da Terra Santa (Jerusalém), as guerras dos cristãos contra os muçulmanos na Península Ibérica para impor a sua Fé, onde a fé era o único escudo do corpo nas batalhas sangrentas, amor, traição, amizade, ódio, incesto. Neste romance todos os sentimentos estão envolvidos em conquistar a graça divina de Deus, seja pelo bem ou pelo mal, aonde a religiosidade dos personagens vão ditando o caminho do seu destino. A história esta dividida em dois livros, nesta mesma Edição, sendo o Primeiro Livro dedicado ao Imperador Carlos Magno e suas conquistas, o Segundo Livro a Bernardo Bernardo Del Carpio o herói espanhol, libertador da Península Ibérica, o grande vitorioso na segunda batalha de Roncesvalles, no reencontro com o Imperador Carlos Magno.

Observação:

O Livro não é baseado em fatos reais ou históricos, mas ficção, assim como o Livro Carlos Magno e os Doze Pares de França, (do qual foi traduzido e adaptado), uma historia romanceada de 1728.

- Cristão, este mundo pertence ao anjo mais belo, o Príncipe das trevas; seja sóbrio, vigiai, o Diabo é o seu verdadeiro inimigo, pois fica a nos rodear e a rugir como a um leão, que com o tempo vai ficando cada vez mais velho, perdendo a velocidade, e os dentes começam a cair, e fica a distancia do rebanho rugindo, rugindo, e suas presas começam a correr apavoradas, e assim ele vai agindo, até que como um animal caia de cansaço, este é o momento certo para nos devorar, despertando o mal que existe em nós.
Ele começou a respirar num ritmo curto precipitado e arquejava, ofegava, enquanto colocava os pensamentos nos devidos lugares.

- Agora na hora da morte chego ao entendimento, que sempre estaremos em uma guerra sem sentido por Allah ou Deus, pois os dois são a mesma divindade, e o que procuramos não esta neste mundo. Só discordamos como as sagradas escrituras são interpretadas, talvez eu e você estejamos errados, e iremos nos encontrar no inferno, mas quem sabe aqui seja o inferno onde pagamos nossos pecados?
Neste instante ficou em silêncio contemplando tudo a sua volta, como querendo levar de recordações aquele momento do mundo.
- Cristão, podemos lutar mil guerras que o meu entendimento não ira mudar, aqui me despeço do inferno esperando estar no paraíso ainda hoje, e que Allah ilumine sempre o seu caminho, e o perdoe. As-salam alaykom, que a paz esteja sobre vós.
Ao fim destas palavras, com a calma autoridade de sua presença, numa atitude de grande nobreza, se ajoelhou, esticou para frente seu pescoço oferecendo sua cabeça como penhor da sua vida.
Para acabar com todo aquele sofrimento, a espada foi erguida bem acima dos ombros e desferi o fatal golpe, e sua cabeça rolou pelo chão para longe do seu corpo, que ficou envolto numa grande poça de sangue, e logo uma tempestade lavou o chão daquele triste fim.
- Wa Alykom As-salam, e sobre vós a paz. Enterrem o corpo em lugar desconhecido, mas com todo o respeito que ele merece. ”
Essas são as lembranças que trago daqueles dias de uma guerra santa, que de santa não teve nada. E antes que me falte a memoria e tudo fique no esquecimento das horas mortas, contarei a historia como eu a presenciei.
Sou Eginhardi, nascido na região de Maingau. Fui educado na Abadia de Fulda, da Ordem de São Bento, onde meus pais eram os benfeitores, ainda muito jovem fui enviado para a escola do Palácio de Aachen para completar meus estudos, na corte do Imperador Carlos Magno, onde aprimorei minhas disciplinas, nas Sagradas Escrituras, na área das construções, e nas armas, deixo agora nas paginas deste manuscrito, tudo o que vi e presenciei naqueles tempos do Império Carolíngia.)

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Imperador

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

mara sop
cadastrou em:
06/09/2017 22:52:28