O Imperador: Os Portões de Roma

O Imperador: Os Portões de Roma Conn Iggulden


Compartilhe


O Imperador: Os Portões de Roma (O Imperador #1)





Em sua estréia na literatura, Conn Iggulden captura a essência de uma terra, um povo, uma lenda. O IMPERADOR — OS PORTÕES DE ROMA traz à vida uma das mais fascinantes eras da história da humanidade. Neste impressionante romance histórico, Iggulden é o guia de uma empolgante viagem pela Antiga Roma, um reino de tiranos e escravos, de sórdidas intrigas e paixões avassaladoras. Uma saga que está para Roma como a série Ramsés para o Antigo Egito. Primeiro título da trilogia O imperador, sobre a vida de Júlio César e livro que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias Crônicas de Arthur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito.
O mais lendário de todos os monarcas, figura dominante dos últimos anos da república romana, Júlio César ascendeu de chefe político a chefe militar, e de chefe militar a ditador. Para contar essa história, o inglês Iggulden acompanha a trajetória de dois jovens, criados como irmãos, embora um deles seja ilegítimo, no colapso da república e ascensão de Julio César. Na luxuriante península italiana, um novo império está tomando forma. Em seu coração, a cidade de Roma, um lugar de glória e decadência, beleza e sangue derramado.
As aventuras e desventuras de Gaius e Marcus até a vida adulta, seus sonhos de batalhas, fama e glória a serviço do poderoso império funcionam como um microcosmos da Antiga Roma. Um é filho de um poderoso senador, nascido num ambiente de grande privilégio e ambição. Um menino ao qual muito se dá e muito se espera em retorno. O outro é seu irmão adotivo, um bastardo de grande força e esperteza, cujo amor pela família adotiva e principalmente pelo irmão, será a força motriz de toda sua vida.
Conforme os caminhos dos dois se separam e o desejo por uma bela escrava se interpõe entre os dois, Gaius e Marcus conhecerão amor, perda e violência. E a terra que tanto amam perde a inocência e mergulha num conflito civil que colocará romano contra romano. E a amizade entre os dois em xeque.
O IMPERADOR — OS PORTÕES DE ROMA mistura história e aventura, e mescla uma incrível miríade de cenários: os campos sangrentos de batalha em contraste com a opulência da maior cidade de todos os tempos.

Ficção / História / Literatura Estrangeira

Edições (5)

ver mais
Emperor: The Gates of Rome
Os Portões de Roma
Os portões de Roma
O Imperador

Similares

(51) ver mais
O Imperador: A Morte dos Reis
O Imperador: Os Deuses da Guerra
A Canção da Espada
O Imperador: Campo de Espadas

Resenhas para O Imperador: Os Portões de Roma (57)

ver mais
Início de uma série que promete
on 1/7/20


Um livro elogiado pelo mestre Bernard Cornwell merece respeito e, como discípulo, Conn Iggulden não fez feio no seu romance de estreia. Pra quem é fã do estilo Cornwell e quer conhecer novos autores do gênero, super recomendado. Emocionante e com certeza nos deixa ansiosos para continuar a saga.... leia mais

Vídeos O Imperador: Os Portões de Roma (1)

ver mais
OS PORTÕES DE ROMA | Resenha Literária

OS PORTÕES DE ROMA | Resenha Literária


Estatísticas

Desejam521
Trocam21
Avaliações 4.4 / 1.817
5
ranking 55
55%
4
ranking 31
31%
3
ranking 12
12%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

66%

34%

Cheliga
cadastrou em:
21/12/2008 13:52:23
mara sop
editou em:
10/06/2020 18:49:13