O Inventário das Coisas Ausentes

O Inventário das Coisas Ausentes Carola Saavedra




O Inventário das Coisas Ausentes





Como começa o amor? À primeira vista, num encontro casual, depois de anos de convivência? Qual é a distância entre dizer “eu te amo” e amar alguém? O que resta quando o tempo passa, as pessoas mudam e o amor acaba? Nina tem vinte e três anos quando ela e o narrador se conhecem na faculdade. Os dois têm um envolvimento amoroso, mas certo dia ela desaparece sem deixar notícias. A partir da reconstrução ficcional dos diários deixados por Nina, o narrador conta a história de seus antepassados e assim vai delineando seus contornos, numa tentativa de recriar a mulher amada. Mas como falar do outro sem falar de si? E como falar de si quando a sua própria vida é marcada pelo abandono, pelo impalpável?

Essas são algumas das questões que O inventário das coisas ausentes lança ao leitor e à sua própria estrutura narrativa. Com uma abundância de tramas paralelas que por vezes se entrelaçam e por vezes seguem independentes, o mais recente romance de Carola Saavedra investiga o fazer literário, a memória, o amor e as marcas deixadas pela ausência do outro.

Edições (1)

ver mais
O Inventário das Coisas Ausentes

Similares

(4) ver mais
Bonsai
A Vida Privada das Árvores
Formas de Voltar para Casa
À Noite Andamos em Círculos

Resenhas para O Inventário das Coisas Ausentes (7)

ver mais
O sopro do fôlego da vida
on 13/10/15


“Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida.” (Clarice Lispector) Na selva da nossa literatura contemporânea, onde alguns jovens autores parecem mais vocacionados à ânsia de se verem como celebridades para comungarem com elas, encontramos Carola Saavedra, uma escritora que traz em si o facho da aura mítica de Clarice Lispector e se encaixa como valiosa joia no fino estojo da palavra. Talvez, por saudade, exista essa tendência de associa... leia mais

Estatísticas

Desejam106
Trocam2
Avaliações 3.7 / 200
5
ranking 21
21%
4
ranking 38
38%
3
ranking 34
34%
2
ranking 6
6%
1
ranking 3
3%

22%

78%

Marcos
cadastrou em:
07/03/2014 18:57:25