O Islã

O Islã Karen Armstrong


Compartilhe


O Islã (História Essencial)





Onde e como Maomé recebeu as revelações de Alá? Por que o livro sagrado é chamado de Corão? Quais foram os sucessores de Maomé? A religião estimula o emprego da violência e de atos terroristas? Como a religião ultrapassou as fronteiras do espaço e do tempo e conseguiu chegar ao século XXI? O que é verdade e o que é mito na religião? Karen Armstrong revela a fé que mais cresce no mundo como um fenômeno muito mais complexo e interessante do que pode sugerir sua facção fundamentalista.

A explanação da autora, baseada em rigorosa pesquisa histórica, transporta o leitor para o século XV, quando Maomé recebe as revelações de Alá - posteriormente reunidas no Corão - determinando que os seres humanos se tratassem com justiça, igualdade e compaixão. Em seguida, apresenta a trajetória de expansão da religião (começando no século X), o subseqüente retalhamento e colapso (no século XVIII) até chegar à reintegração hesitante e aos conflitos que marcaram o final do século XX.

História

Edições (1)

ver mais
O Islã

Similares

(2) ver mais
Um breve guia ilustrado para compreender o Islã
O maior perigo do Islã

Resenhas para O Islã (1)

ver mais
on 21/1/09


Karen Armstrong consegue descrever muito bem o Islã nesse livro sucinto. Não é um estudo aprofundado sobre essa religão. Na verdade, faz parte de uma série de livros para introduções a assuntos diversos. Karen Armstrong ajuda a mostrar que o Islã não é apenas uma religião, mas é tão dividida quanto o cristianismo, com suas batalhas ideológicas e diferentes interpretações. A autora não se atém a um panorama da religião, mas também faz uma revisão crítica e curta da história dos muçulma... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 4.2 / 20
5
ranking 35
35%
4
ranking 45
45%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Helena
cadastrou em:
21/01/2009 20:15:03
Marcelo Catanho
editou em:
26/07/2020 20:14:15