O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett


Compartilhe


O Jardim Secreto





O coração de Mary começou a bater forte e as mãos delas tremiam de emoção. O passarinho continuou cantando e balançando a cabecinha, como se estivesse animado também. O que era aquilo, debaixo das mãos dela, quadrado, feito de ferro, e com um buraco que seus dedos podiam sentir?

Era a fechadura de uma porta que fora fechada dez anos antes. Mary pôs a mão no bolso, pegou a chave e viu que ela servia no buraco. Girou a chave. Precisou usar as duas mãos, mas conseguiu.

Em seguida, respirou fundo, e olhou em volta, para ver se havia alguém por perto. Não havia. Parecia não haver nunca. Respirou fundo de novo, porque não conseguia evitar, afastou a cortina de hera que balançava e empurrou a porta, que se abriu devagar, bem devagar.

Depois, se esgueirou, passou e fechou a porta atrás de si, ficando com as costas encostadas nela, olhando em volta, ofegante de emoção, maravilhamento e encantamento.

Estava dentro do jardim secreto.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
O Jardim Secreto
O Jardim Secreto

Similares

(27) ver mais
A Princesinha
O Menino do dedo verde
Volta ao Mundo em 52 Histórias
O Pequeno Lorde

Resenhas para O Jardim Secreto (9)

ver mais
O Jardim Secreto
on 12/7/20


“Uma das novas coisas que as pessoas começaram a descobrir no século passado foi que os pensamentos – simplesmente, os pensamentos – são tão poderosos como as pilhas elétricas e podem ser tão bons para as pessoas como a luz do sol, ou tão maus como o veneno. Deixar um pensamento triste ou ruim entrar na cabeça e tomar conta dela é tão perigoso como deixar um germe de escarlatina entrar no corpo. E, se depois que entrar, se deixar que ele fique, pode não sair nunca mais.” (p.238-239) O... leia mais

Estatísticas

Desejam79
Trocam2
Avaliações 4.3 / 255
5
ranking 55
55%
4
ranking 28
28%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Pah
cadastrou em:
08/08/2010 21:07:43
Laís
editou em:
17/06/2015 15:24:42