O Jogo Favorito

O Jogo Favorito Leonard Cohen


Compartilhe


O Jogo Favorito





Leonard Cohen, o consagrado músico, conta neste romance a história do jovem Lawrence Breavman. Filho único de uma família abastada, Lawrence procura fora de casa o que não consegue encontrar junto do pai doente e da mãe neurótica: Amor e beleza.

Na companhia de Krantz, o melhor amigo, explora avidamente o mundo, que gira obsessivamente em torno de um único eixo: o sexo oposto. Na ânsia de abafar um passado deprimente e castrante que chegou ao fim com a morte do pai, é através das mulheres que Lawrence vai tacteando e conhecendo a vida, mesmo quando a carne e o desejo se transformam numa prisão tão sufocante como o passado.

O seu jogo favorito Lawrence descobre-o em Nova Iorque, onde se refugia depois de terminada a faculdade e de um êxito precoce como poeta. É aqui que conhece Shell, a mais linda das mulheres, com quem partilha o prazer das sedutoras palavras e dos íntimos silêncios. Descobre, porém, o amor completo, na plenitude inebriante do êxtase que oferece e dos sacrifícios que exige.

Aclamado pela crítica hoje, como na data da sua primeira publicação em 1963, "O jogo favorito" é um romance inesquecível sobre a arte de crescer amando, em que muitos vêem nitidamente reflectido o retrato do artista quando jovem.

Romance

Edições (1)

ver mais
O Jogo Favorito

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Susana.Cunha
cadastrou em:
26/11/2016 13:28:41