O Judeu Internacional

O Judeu Internacional Henry Ford


Compartilhe


O Judeu Internacional





Em 1920, o Dearborn Independent, jornal de Henry Ford, publicou uma série de artigos sobre a questão judaica. Esses artigos, muito documentados e serenos, obtiveram tanto sucesso que o jornal adquiriu imediatamente uma expansão enorme. Depois os mesmos artigos foram reunidos num livro, intitulado The International Jew. Os judeus ficaram profundamente indignados, porque o adversário era sério. E encetaram contra Ford uma violenta campanha que durou diversos anos e só terminou em 1927.



Angustiado por graves embaraços financeiros, processado pelos judeus perante os tribunais americanos, vítima de um grave acidente automobilístico que se diz ter sido misterioso, Ford escreveu às organizações judaicas uma carta em que desmentia tudo o que publicara contra os judeus. Estes, depois de o deixarem algum tempo na incerteza aceitaram a retratação. Os processos em andamento foram sustados e correu o boato de que, se o arrependimento de Ford fosse sincero, poderia se pensar no seu nome para a presidência dos Estados Unidos.



Embora a retratação pessoal de Ford não tenha diminuido o valor intrínseco dos seus documentos, neste livro está uma parte dos artigos em questão, unicamente pelo seu aspecto documentário e histórico, sem nenhum outro teor.

Edições (1)

ver mais
O Judeu Internacional

Similares


Resenhas para O Judeu Internacional (1)

ver mais
O judeu internacional
on 27/7/11


Cultuado por neo-nazistas e extremistas de direita em geral, é interessante pela classificação objetiva q propõe para distinguir anti-semitismo da simples liberdade de informação sobre o povo judeu. No mais, a maior parte de seus argumentos pode ser contrariada sem pesquisas extensas, apenas comparando o desenrolar dos fatos desde a publicação da obra (1920) até os dias de hoje. O restante eu acredito q ainda hoje seja polêmico nos meios diretamente envolvidos. Não adianta pedir empre... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam2
Avaliações 4.4 / 10
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

72%

28%

Lokasaksi Dasa
cadastrou em:
25/03/2010 10:02:02