O Legado de Caim

O Legado de Caim Rangel Oblivion


Compartilhe


O Legado de Caim





Depois que o Brasil aderiu a pena de morte o número de crimes hediondos diminui drasticamente. Porém a criminalidade no geral não diminuiu muito, os criminosos optaram por evitar matar quando cometem assaltos. Existe até um ditado popular sobre esse novo comportamento. “Rouba, mas não mata” Apesar dos protestos de grupos religiosos e defensores dos direitos humanos a nova lei é aceita pela grande maioria.
A situação econômica do país está estável e segundo pesquisas tende a melhorar cada vez mais. A desigualdade social diminui muito nessa última década e segundo especialistas até 2080 o país estará entre os mais ricos do mundo. Porém nem tudo são flores! Apesar das melhorias desde 2020 uma praga ameaça a paz, Caim Fonseca ficou nacionalmente conhecido após seu diário ter sido encontrado. Esse diário relatava uma grande série de assassinatos cometidos pelo mesmo inclusive o do próprio pai, na época a polícia com ajuda do mesmo consegui encontrar os restos mortais de várias vítimas. Caim acabou declarado insano e foi condenado a passar o resto da vida em um centro para doentes mentais de alta periculosidade, no entanto acabou fugindo em menos de um ano e nunca mais se soube de seu paradeiro. No entanto o maior mal que Caim fez não foram os assassinatos em si, mas a mensagem monstruosa deixada em seu diário, que infelizmente acabou chegando ao conhecimento público através da Internet. A justiça tentou, mas não consegui conter a proliferação do diário, hoje em dia é considerado crime punível com prisão possuir ou repassar tal obra, mas mesmo assim devido a insaciável curiosidade humana supõem-se que milhões de pessoas tenha lido a obra de Caim. A obra foi descrita por muitos como sendo uma filosofia macabra e extremamente narcisista. Hoje muitas décadas depois do desaparecimento de Caim o Brasil convive com o Legado de Caim, apesar da obra naturalmente ter causado repulsa e raiva na maioria, uma pequena parte da população viu com outros olhos essa filosofia macabra. Caim é adorado como um Deus pelos seus “fãs” que veneram sua obra.

Ficção / Horror

Edições (1)

ver mais
O Legado de Caim

Similares

(4) ver mais
Meu Erro
Diário de um Psicopata
Eu aceito
A Adaga Mágica

Resenhas para O Legado de Caim (1)

ver mais
on 13/7/20


É um livro de contos. Alguns parecem inacabados ou pouco inspirados, mas outros são realmente perturbadores. O livro contém muitos erros de escrita, o que é uma pena. Acredito que o autor tem talento.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.9 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 25
25%

64%

36%

deia
cadastrou em:
14/01/2017 17:18:47
Rangel Oblivion
editou em:
27/01/2017 23:44:44