O legado de Darwin e a pesquisa agropecuária

O legado de Darwin e a pesquisa agropecuária Artur Jordão de Magalhães Rosa...


Compartilhe


O legado de Darwin e a pesquisa agropecuária





A obra A origem das espécies, de Charles Darwin, mudou o olhar da ciência sobre a vida no planeta Terra. Seu conteúdo permanece atual e encontra-se no âmago de pesquisas em áreas como genética, biotecnologia, morfologia, botânica, zoologia, ecologia e fisiologia.
Na agricultura, pode-se dizer que a sustentabilidade da produção agrícola tem bases também no conhecimento evolutivo, considerando que muitos desafios e problemas da produção agrícola intensiva podem ser compreendidos e solucionados sob sua ótica.
Este livro aborda a vida de Darwin, a visão atualizada da teoria da síntese evolutiva, o conhecimento recente sobre a formação e o desaparecimento das espécies, bem como as novas hipóteses sobre a origem da vida na Terra, com referência à atual biodiversidade do planeta. Além disso, descreve as aplicações do conhecimento evolutivo na agricultura atual, apresentando ao leitor tecnologias desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para o aumento da produção agrícola, para o controle biológico de pragas e para a conservação de recursos genéticos.
É, por isso, leitura que atinge um público diversificado, interessado tanto no desenvolvimento e no conhecimento da ciência de forma mais ampla, quanto na pesquisa agropecuária especificamente.

Edições (1)

ver mais
O legado de Darwin e a pesquisa agropecuária

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Fernando
cadastrou em:
16/09/2014 18:15:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR