O Livro da Esquerda na Umbanda

O Livro da Esquerda na Umbanda Janaina Azevedo


Compartilhe


O Livro da Esquerda na Umbanda


Saiba tudo sobre Exus, Pombagiras, Malandros, Ciganos








A Esquerda da Umbanda de um jeito que você nunca viu...

A Umbanda é uma das religiões que, com a crescente onda de valorização da cultura nacional e afro, tem ganhado muitos adeptos e, em geral, quem toma contato com ela se impressiona e acaba tendo um receio maior dos trabalhos de esquerda.
É inegável que eles chama mais a atenção devida as cores preta e vermelha usadas, e ao tipo de entidade que se comunica. Porém, passando a estranheza e algum medo inicial, a maioria dos participantes começa a simpatizar mais com os trabalhos de esquerda do que com os de direita.

Isso se dá basicamente devido a proximidade de entidades como Exus, Pombagiras, Ciganos, Malandros, Baianos, entre outros, que ajudam os participantes na resolução de problemas do dia a dia, relacionados a matéria, como a busca por uma carreira profissional melhor, resolução de conflitos amorosos, problemas de fertilidade, etc.

Em pouco tempo, é muito difícil não se apaixonar pelo jeito simples destas entidades, os ensinamentos que trazem sobre a manipulação de elementos da natureza, os sábios conselhos dados, os pontos cantados e os rituais que apresentam.

Este livro tem o objetivo de tirar o véu de Isis de sobre estas entidades, seus nomes, símbolos, pontos e características.
Por meio dele, você entenderá quais são as sete linhas da esquerda da Umbanda e como elas se compõem. Saiba ainda sobre a estrutura e as esferas do plano espiritual.

Edições (1)

ver mais
O Livro da Esquerda na Umbanda

Similares

(2) ver mais
Maria Molambo
Histórias que a Umbanda nos conta

Resenhas para O Livro da Esquerda na Umbanda (3)

ver mais
Laroyê, Exu! ^^
on 18/7/20


Para quem procura um livro que explique de forma clara e rápida o conceito da chamada Linha de Esquerda da umbanda, também conhecida como quimbanda, eis um título interessante. Sem reproduzir aqueles estigmas negativos sobre as entidades que compõem as linhas de esquerda, Exus, Pombagiras, Malandros, Ciganos etc... que muitas vezes associam a prática à magia negra ou à uma forma inferior de espiritualidade (onde muitas vezes ouve-se a quimbanda sendo chamada de ?baixo espiritismo?, um ... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam3
Avaliações 4.0 / 44
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

25%

75%

J.A.C.
cadastrou em:
21/07/2010 21:06:33