O Livro da Filosofia

O Livro da Filosofia Clive Hill...


Compartilhe


O Livro da Filosofia (As Grandes Idéias de Todos os Tempos #1)





O Livro da Filosofia traz uma coleção de idéias fundamentais para um mergulho no pensamento filosófico. Engana-se quem pensa que por se tratar de uma compilação a abordagem é simplista e somente voltada a leigos: o livro é completo, instigante e oferece a leitores com diferentes perfis informação de qualidade em apresentação gráfica inovadora. Um verdadeiro convite ao exercício do pensar — o verdadeiro objetivo da filosofia.
Organizado de maneira sincrônica, o que permite cobrir da Antiguidade ao momento Contemporâneo, o livro é composto por capítulos organizados em torno de máximas dos grandes expoentes da filosofia. A partir dessas máximas, o pensamento é destrinchado e posto em diálogo com as discussões do momento histórico em questão e com outras épocas e perspectivas. Assim, em único livro, visões e teorias conflitantes são postas lado a lado, mostrando que a prática da filosofia não se faz de pensamentos estáticos, mas de uma atividade cotidiana na qual se questiona o viver e suas contradições, expectativas e temores.
O leitor terá a chance de perceber que a filosofia é, sim, um modo de pensar e estar no mundo, priorizando as principais características humanas: curiosidade, discernimento e raciocínio. Roland Barthes, um dos filósofos abordados, lembrou que saber e sabor partem de uma mesma etimologia e, portanto, caminham juntos. Se a busca pelo conhecimento deve trazer entusiasmo e alegria, O Livro da Filosofia nos oferece em abundância essas recompensas.

Filosofia / História / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
O Livro da Filosofia
O Livro da Filosofia
O LIVRO DA FILOSOFIA

Similares

(44) ver mais
O Livro da Ciência
O Livro da Psicologia
Iniciação à História da Filosofia
Uma Breve História Da Filosofia - Coleção L&PM Pocket

Resenhas para O Livro da Filosofia (19)

ver mais
Manual inteligente, resumo competente
on 8/5/12


Quando conheci esse livro e o identifiquei como um manual de filosofia, fiquei desconfiado: afinal, pode-se categorizar a filosofia? Como enquadrar as ideias e conceitos milenares do pensamento humano em caixinhas? Como classificar o inclassificável, delimitar essências, fixar estruturas para essa área do conhecimento? Querem "objetivizar" a subjetividade? Temi que transformassem a filosofia em receitinhas de bolo, o que me soou como uma estratégia perigosa de banalização do conhecimen... leia mais

Estatísticas

Desejam937
Trocam16
Avaliações 4.3 / 786
5
ranking 51
51%
4
ranking 33
33%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Erasmo
cadastrou em:
16/10/2011 02:06:50