O Livro das Virtudes para Crianças

O Livro das Virtudes para Crianças William J. Bennet...


Compartilhe


O Livro das Virtudes para Crianças





Este livro é uma edição, para crianças, da obra O LIVRO DAS VIRTUDES. Uma compilação de fábulas, contos e poemas que ressaltam as qualidades do homem, como coragem, benevolência e honestidade, estimulam a prática do bem e mostram a importância de valores como a gentileza e a bondade. Todas as histórias encerram um conteúdo moral e edificante e se preocupam com a formação da criança, através do exemplo da conduta dos adultos no dia a dia, da prática dos bons hábitos e de regras do bom convívio.

O livro reúne histórias originárias das mais diversas tradições literárias da humanidade, que há tempos fascinam crianças do mundo todo. Trata-se de um seleção de contos e poemas que vêm atravessando séculos e perdurando na memória literária de diferentes povos, devido ao encanto das situações narradas, e principalmente à sabedoria que as histórias encerram.

Pertencem a variadas épocas e diferentes culturas: da Bíblia a Shakespeare, de Esopo aos Irmãos Grimm e Perrault, da tradição popular e folclórica a meditações talmúdicas. Princesas virtuosas, cavaleiros nobres e corajosos e personagens que vencem pela astúcia ou pelos bons princípios povoam as páginas deste livro, no melhor estilo da literatura infantil. E como não há criança que permaneça por muito tempo sentada no colo dos pais a olhar páginas e páginas de textos, onde raramente aparece uma gravura, a edição infantil é repleta de belíssimas ilustrações do premiado desenhista Michael Hague.

Apesar de todo apelo dos adventos modernos, como a televisão e o computador, as histórias mantêm seu encanto nos tempos atuais porque falam diretamente ao imaginário infantil e ao seu senso moral. Os valores nelas apresentados ficam marcados no inconsciente da criança, contribuindo para a formação do seu caráter e, mais tarde, orientando o seu percurso no mundo adulto.

Nas palavras do organizador da edição infantil, "Estar entre essas estórias e versos é transportar-se, através da imaginação, para um lugar e um tempo diferentes, onde não há dúvidas de que as crianças são seres morais e espirituais, onde as verdades são verdades morais, onde a principal finalidade da educação é a virtude."

Infantil / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
O livro das virtudes para crianças
O Livro das Virtudes para Crianças

Similares

(10) ver mais
O livro das virtudes
O Livro das Virtudes II
O Livro dos Heróis para Crianças
O livro da fé para crianças

Resenhas para O Livro das Virtudes para Crianças (24)

ver mais
Deve ser lido com cautela.
on 14/9/21


É um livro cuja proposta é reunir contos com lições a serem ensinadas para crianças. Ele é bem ilustrado e as ilustrações são muito bonitas. Entretanto deve ser lido com ressalvas, alguns contos eu não leria para crianças e menos ainda para um filho ou filha, como "Havia uma Menininha" e "Precisa-se de um Menino", pois acredito que devemos ser livres e estar bem com nossa própria natureza. Se a conduta não faz mal a um terceiro, está tudo bem, cada um com sua vida. Acredito qu... leia mais

Estatísticas

Desejam78
Trocam2
Avaliações 4.4 / 589
5
ranking 62
62%
4
ranking 23
23%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Daniel
cadastrou em:
16/02/2009 22:38:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR