O Livro de Jô

O Livro de Jô Jô Soares...


Compartilhe


O Livro de Jô #2


Uma autobiografia desautorizada




Jô Soares representou mais de duzentos personagens humorísticos e criou dezenas de bordões que entraram para o repertório da língua portuguesa do Brasil. No seu programa de entrevistas — que durou 28 anos — fez cerca de 14 mil entrevistas. Fez oito espetáculos solos em longas temporadas, dois deles apresentando também em Portugal. Dirigiu 24 peças de teatro e fez dez peças como ator. Escreveu oito livros (incluindo este) que já venderam (excluindo este) 1,5 milhão de exemplares no mercado brasileiro, tendo sido traduzidos em vários países, entre eles Estados Unidos, França, Itália, Japão e Argentina.
No volume 2 desta autobiografia desautorizada, revela como chegou a distribuir hóstias ao lado de Dom Hélder Câmara, sua vida de motoqueiro encerrada com dois acidentes, o processo que sofreu durante o período da presidência do general Emílio Garrastazu Médici (e como foi absolvido com um testemunho do poeta Carlos Drummond de Andrade), a saída para o SBT no auge do sucesso na Globo, os casamentos, a perda do filho Rafael, além de sua admiração profunda por figuras — gordas — como Orson Welles e Winston Churchill. Mas, mais do que tudo, o leitor se deliciará novamente com as histórias dele e dos outros, contadas com o melhor da verve de Jô Soares.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
O Livro de Jô

Similares

(1) ver mais
O Livro de Jô, Vol. 1

Resenhas para O Livro de Jô (2)

ver mais
É como ter o Jô contando sua vida ao seu lado, dá para ouvir sua voz e seu estilo.
on 18/12/18


Aguardei um ano pelos segundo volume da biografia desautorizada do Jô, valeu a pena. Em minha opinião, Jô Soares é o artista mais completo do Brasil contemporâneo, e talvez de todos os tempos, seja lá o que você imaginar, o Jô já fez. Há no livro um inventario completo feito por ele mesmo de todas os trabalhos criativos, de participação e direção que ele fez na vida, incluindo livros, música, produções, filmes, shows, televisão etc. É simplesmente impressionante o volume de trabalhos ... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 31
5
ranking 45
45%
4
ranking 45
45%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Karin
cadastrou em:
25/10/2018 17:48:42
Felipe
editou em:
11/12/2018 11:17:16