O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec


Compartilhe


O Livro dos Espíritos


Numa Linguagem Simplificada




A proposta deste trabalho é trazer ao meio popular o consolo e a iluminação de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, escrito pelo memorável Codificador Allan Kardec, sob a orientação de mentores espirituais. Um livro revolucionário, não sendo exagero nenhum que se diga: a maior obra literária de todos os tempos.
Mas, convenhamos, as traduções brasileiras, até então disponíveis, ainda oferecem à grande massa popular graves obstáculos para uma perfeita compreensão, não por falha dos tradutores — muito pelo contrário, mas pela fidelidade com que verteram dos originais, em francês, para o português, mantendo a elevada elocução.
Kardec, eminente autoridade em linguística, evidentemente, só poderia escrever à altura do superior nível cultural de seus contemporâneos. Desta forma, e nada mais justo, as versões procuram sempre equilibrar a linguagem.
Esta adaptação procura simplificar o texto utilizando-se de vocábulos mais comuns, mais atualizados, no entanto, sem alterar o teor da argumentação.
As novas verdades que a maravilhosa Doutrina Espírita nos traz devem estar ao alcance de todos, por uma questão de respeito e de amor.

Religião e Espiritualidade

Edições (59)

ver mais
O Livro dos Espíritos
O Livro dos Espíritos
O Livro dos Espíritos
O Livro dos Espíritos

Similares

(58) ver mais
O Evangelho Segundo o Espiritismo
O Livro dos Médiuns
O que é o Espiritismo
A Gênese

Resenhas para O Livro dos Espíritos (163)

ver mais
Elevando-se
on 2/6/09


Mais que um livro de perguntas e respostas...um verdadeiro ensinamento para aqueles que querem elevar o espírito e aprender assim que a matéria é êfemera. Uma boa pedida para aqueles que querem entender a razão e o significado das coisas ao seu redor. >Cegos aqueles que enxergam com os olhos... leia mais

Estatísticas

Desejam214
Trocam130
Avaliações 4.5 / 4.307
5
ranking 69
69%
4
ranking 17
17%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

31%

69%

Adri
cadastrou em:
14/12/2019 12:04:35