O livro dos mártires

O livro dos mártires John Fox
John Foxe


Compartilhe


O livro dos mártires


A história dos sofrimentos e morte dos cristãos primitivos e dos mártires protestantes




O Livro dos Mártires de John Foxe é um dos mais famosos livros da literatura Protestante.
Escrito por John Foxe e publicado pela primeira vez em latim, em 1559, e depois em inglês, em 1563.
Expõe a história de sofrimento e perseguição de mártires famosos como John Wycliffe, John Huss, William Tyndale, Martinho Lutero, Thomas Cranmer, começando pelo próprio Jesus Cristo e até o final do reinado de Maria I (chamada pelos protestantes de Maria Sanguinária, devido às perseguições que sofreram durante o reinado dela), e outros, muitos deles desconhecidos da maioria dos evangélicos brasileiros.
O Livro dos Mártires moldou por séculos a consciência religiosa da Inglaterra. O livro contém uma severa crítica ao catolicismo e busca dar apoio à Igreja da Inglaterra, que fez o possível para colocar uma cópia dele em todas as paróquias do país.
Um clássico da literatura mundial, ignorado até pouco tempo pelos cristãos do Brasil.
Por que ler esta obra em pleno século 21? Infelizmente o tema do martírio religioso recusa-se a ser relegado aos arquivos da História. É assunto tão contemporâneo quanto as manchetes de hoje.
Cristãos em diversos países hoje vivem e defendem a sua fé sob a ameaça de morte. Muitos acabam pagando o preço máximo. E cada uma dessas mortes suscita uma interrogação na consciência de todo cristão: o que eu faria no seu lugar?
A reflexão inspirada pela morte dos mártires pode nos levar ao cerne da nossa fé.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Filosofia / História Geral / Literatura Estrangeira / Psicologia / Religião e Espiritualidade / Sociologia

Edições (4)

ver mais
O Livro dos Mártires
O livro dos mártires
O livro dos mártires
O livro dos mártires

Similares

(12) ver mais
Os mártires de hoje
O Livro dos Mártires
As catacumbas de Roma
A Difícil Missão de William Tyndale

Resenhas para O livro dos mártires (13)

ver mais
on 7/12/16


A primeira vez que esse livro me chegou às mãos foi no ano passado, em formato PDF. Fui grandemente impactada por todos os testemunhos de fé e determinei em minha alma que queria um exemplar dele em minha biblioteca pessoal. Ao ganhá-lo de presente do meu amor, não tive como conter o desejo de relê-lo, mergulhar novamente na história da vida de verdadeiros servos do Deus Altíssimo, que selaram sua profissão de fé com seu próprio sangue - e com enorme satisfação, alegria e até exultaçã... leia mais

Estatísticas

Desejam129
Trocam2
Avaliações 4.4 / 271
5
ranking 62
62%
4
ranking 24
24%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

55%

45%

Alana
cadastrou em:
11/01/2009 15:13:57
Vanderley Batista
editou em:
06/09/2016 15:35:08