O Livro dos Negócios

O Livro dos Negócios Vários


Compartilhe


O Livro dos Negócios (As Grandes Ideias de Todos os Tempos #5)


As Grandes Ideias de Todos os Tempos




O ser humano provavelmente pensa em negócios desde que aprendeu a se comunicar. Fazer trocas daquilo que temos por aquilo que queremos é uma atividade tão antiga quanto a própria ideia de posse. Em sua gênese está o impulso civilizatório: aprender a negociar fez com que nossos ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver. Foi um triunfo da comunicação sobre a violência, da sofisticação mental sobre a brutalidade física.

O livro dos negócios – mais um título da coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos, da Globo Livros – trata justamente dessa atividade inerentemente humana e seu poder transformador ao longo da história. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a obra combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção.

Assim como nos demais volumes da coleção – os best-sellers O livro da filosofia, O livro da psicologia, O livro da economia, O livro da política e O livro das religiões –, a criteriosa seleção de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura. Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas ("o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing", por exemplo).

Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios – dos capitães da indústria John Rockfeller e Henry Ford a Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker. Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais diversas áreas (designers industriais, líderes inspiradores, gurus de gestão, psicólogos e engenheiros, entre outros), cujas realizações exerceram impacto sobre o ambiente empresarial. O texto também reconhece a importância do trabalho de brasileiros como Roberto Civita e Ricardo Semler.

Obra de consulta útil na mesa de estudantes de administração de empresas, marketing e economia, O livro dos negócios é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade. Não se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos. A clareza com que os assuntos são apresentados torna a leitura atraente inclusive para leitores leigos – afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade.

Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
O Livro dos Negócios

Similares

(39) ver mais
O Livro da Bíblia
O livro da arte
Mestres da escala
O Livro da Economia

Resenhas para O Livro dos Negócios (9)

ver mais
Um mini MBA ;)
on 2/5/16


Mais um pra coleção. Não nego que não tinha muito interesse em ler O livro dos negócios mas circunstancias inesperadas o colocaram no topo da lista da coleção O livro Essa obra não adota a costumeira ordem linear da coleção ela simplesmente separa os capítulos por temas, estratégia, marketing, pós venda e assim por diante. É um modelo diferente do resto da coleção mas não menos interessante, ver 3 referencias ao mestre Porter foi algo divertido. Incrível como a obra resumiu as mais ... leia mais

Estatísticas

Desejam293
Trocam5
Avaliações 4.1 / 138
5
ranking 41
41%
4
ranking 38
38%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Marcos
cadastrou em:
17/07/2014 15:17:44
Big Bad Wolf
editou em:
08/04/2020 17:10:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR