O maior perigo do Islã

O maior perigo do Islã José Tadeu Arantes


Compartilhe


O maior perigo do Islã


não conhecê-lo




O islamismo é a religião que mais cresce no mundo. Nos últimos anos, países e organizações islâmicas estiveram, de uma forma ou de outra, ligados a alguns dos mais dramáticos acontecimentos da cena internacional.
No entanto, ao contrário do que seria de esperar em um quadro como esse, continua grande entre os não-muçulmanos o desconhecimento do islamismo. Onde, quando e como nasceu essa religião? Quais são seus traços principais e qual é sua mensagem? Quem foi o profeta Muhammad, que a comunicou ao mundo? Quais são as convergências e as divergências do islamismo com outras religiões monoteístas, como o judaísmo e o cristianismo? Não se pode esquecer que o Corão, livro sagrado dos muçulmanos, atribui especial importância aos personagens bíblicos Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e sua mãe, Maria.
Qual é a diferença entre sunitas e xiitas? O que é o sufismo, a mística muçulmana? Quais foram as mais importantes contribuições do islamismo para a civilização? Qual é sua visão do futuro? Por que tantos muçulmanos estão atualmente em luta contra muitos dos valores ocidentais?
São perguntas como essas, fundamentais para entender o mundo em que vivemos, que José Tadeu Arantes aborda neste livro, que se encerra com um capítulo sobre o islamismo no Brasil.

Edições (1)

ver mais
O maior perigo do Islã

Similares

(56) ver mais
Jerusalém
Jerusalém
As Cruzadas - A Caminho de Jerusalém
O Oriente Médio

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.7 / 13
5
ranking 31
31%
4
ranking 15
15%
3
ranking 46
46%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Taíris Ap. S.
cadastrou em:
19/12/2009 19:45:10