O Manifesto comunista e Cartas Filosóficas

O Manifesto comunista e Cartas Filosóficas Friedrich Engels


Compartilhe


O Manifesto comunista e Cartas Filosóficas





O Manifesto do Partido Comunista representa o principal produto de uma decisiva fase da vida de Karl Marx e Friedrich Engels, fase em que são formulados cientificamente os princípios fundamentais do materialismo histórico e do comunismo. O Manifesto expõe com enorme clareza e precisão a nova concepção materialista dialética do mundo, bem como a teoria da luta de classes e do papel revolucionário que o proletariado desempenha na história mundial. Nisto repousam sua atualidade e sua universalidade.

Além disso, o Manifesto é o mais importante documento até hoje elaborado pelo movimento proletário internacional. Suas diretrizes não só orientariam o posicionamento e a atuação da Liga Comunista, como também serviriam de programa para a organização da I internacional (1864-1873) e de outros órgãos operários. Seus princípios foram a fonte de inspiração da revolução bolchevista russa de 1917 e de todos os partidos proletários posteriores. Por tudo isso, o Manifesto Comunista é um ?documento histórico?. Um documento perene.

Reunimos no presente volume excertos de algumas das principais cartas em que Karl Marx e Friedrich Engels examinaram e esclareceram significativos aspectos de sua filosofia materialista e dialética.

Edições (1)

ver mais
O Manifesto comunista e Cartas Filosóficas

Similares

(3) ver mais
Manifesto Comunista
Cartas Filosoficas y Otros Escritos
O Cordel do Manifesto Comunista

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 3.8 / 38
5
ranking 39
39%
4
ranking 29
29%
3
ranking 13
13%
2
ranking 13
13%
1
ranking 5
5%

45%

55%