O Manuscrito da Senhorita

O Manuscrito da Senhorita Lya Galavote


Compartilhe


O Manuscrito da Senhorita


(Apesar da Guerra Livro 2)




Depois de dois anos do final da guerra do Paraguai, Fernanda Sales descobre que o seu maior talento é o amor pela escrita e deseja ser escritora. A princípio, solicita um espaço no jornal impresso da cidade, para publicar seus textos no folhetim. Porém o editor-chefe não admite mulheres em sua redação. Ela resolve se passar por um escritor anônimo, usando um pseudônimo formado pelas iniciais do seu nome S. F., e como os textos são muito bem escritos, acabam sendo publicados semanalmente no Jornal de Uruguaiana.

Seis meses depois, em uma época em que a mulher não é bem vista com trabalhos que não sejam domésticos, ela tem a chance de participar de um concurso, ao qual o vencedor ganhará a publicação do livro. É a grande chance de sua vida de realizar o sonho em publicar o livro baseado em fatos que vivenciou no período da guerra. Porém, no edital, está bem claro que só homens podem se inscrever.

É nesse momento que Fernanda terá que lutar com todas as forças contra o preconceito machista e até mesmo se deparar com o maior problema de sua vida: o amor.

Mas será que ela conseguirá concluir todos os seus planos sem ser descoberta?

Romance

Edições (1)

ver mais
O Manuscrito da Senhorita

Similares


Resenhas para O Manuscrito da Senhorita (4)

ver mais
Apaixonante!
on 8/12/21


Adorei conhecer mais sobre a história de Fernanda! Foi uma ótima continuação para Apesar da Guerra. Toda a ambientação, referências históricas e literárias, a luta das mulheres por seus direitos, foram incríveis! Amei ler esse livro. Será que teremos também a história do terceiro irmão, Miguel? Já quero!!! Parabéns Lya, suas histórias são maravilhosas!... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Analu
cadastrou em:
29/11/2021 00:24:39
Analu
editou em:
26/12/2021 11:13:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR