O marido perfeito mora ao lado

O marido perfeito mora ao lado Felipe Pena


Compartilhe


O marido perfeito mora ao lado





Em O marido perfeito mora ao lado, somos apresentados a uma mulher angustiada que busca a ajuda de uma terapeuta para salvar o casamento. Mas logo percebemos que a angústia é compartilhada por outros personagens, até mesmo pelos bem casados (ou principalmente por estes, como diz um deles). Então ocorre um crime. E os terapeutas farão o papel de investigadores. Quem é o culpado pela incomunicabilidade entre homens e mulheres? Uma questão que nem Freud foi capaz de resolver, embora passemos a vida atrás da resposta.



A incomunicabilidade entre os casais, a dificuldade em entender o outro, as armadilhas do amor. Tudo isso embrulhado em um enredo lúdico e bem articulado, que resgata o prazer da leitura. Definindo O MARIDO PERFEITO MORA AO LADO como uma história de amor, Felipe Pena enreda o leitor com as diferentes narrativas sobre aspectos diversos da alma e do cotidiano. “Quero fazer o leitor virar a página. Se você disser que não conseguiu largar o livro terá feito o melhor elogio que eu posso receber. Esse será meu maior prêmio”, afirma o escritor.

Em seu segundo romance, Felipe — um dos articuladores do Manifesto Silvestre, em defesa da narrativa, do entretenimento e da popularização da literatura — mescla paixões, sociopatas e obsessões dentro de uma trama policial contemporânea, situada no Rio de Janeiro. Personagens típicos da cidade ajudam a retratar as discrepâncias sociais e a convivência aparentemente democrática de tipos heterogêneos, sem deixar de lado a crítica social.

Mais que uma obra ficcional, o livro é uma caricatura psicanalítica. Estão aqui o marido que trai a mulher com sua complacência, a amante que quer acreditar na sinceridade do amado, a amalucada que quer destruir quem se envolve com o objeto de sua paixão... As perguntas eternas: por que nunca estamos satisfeitos com o que temos? Por que a grama do vizinho é sempre mais verde? Por que descobrimos um amor quando estamos na iminência de perdê-lo?


Edições (1)

ver mais
O marido perfeito mora ao lado

Similares

(2) ver mais
Fábrica de Diplomas
O amor está no quarto ao lado (e-book original)

Resenhas para O marido perfeito mora ao lado (23)

ver mais
on 23/10/10


Ganhei este livro de aniversário de uma amiga que tentou me azucrinar com o título. Se enganou, tadinha! A história não tem nada a ver com romances, auto ajuda ou chick-lit. Trata-se de uma mistura de gente doida, crime organizado, corrupção, sequestro, tudo se passando no Rio (sem ironias). É muito bem escrito, de um autor que eu não conhecia e que devo alardea-lo (?) daqui pra frente, pois o cara é bom! Por ser brasileiro, tem meu voto, pois aqui está um talento não muito divulgado p... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam24
Avaliações 3.6 / 137
5
ranking 28
28%
4
ranking 29
29%
3
ranking 30
30%
2
ranking 7
7%
1
ranking 6
6%

15%

85%

Nana
cadastrou em:
19/03/2010 12:02:38