O marxismo na batalha das idéias

O marxismo na batalha das idéias Leandro Konder


Compartilhe


O marxismo na batalha das idéias





O presente livro reafirma a importância de recuperarmos as formulações teóricas e os intelectuais referenciados diretamente na realidade brasileira e nos desafios colocados aos movimentos e organizações de luta da classe trabalhadora.

A postura marxista antidogmática característica de Leandro Konder pode ser percebida ao longo de todo livro, não apenas no alto nível de debate que ele mantêm com correntes opostas ao marxismo, mas também dentro do próprio marxismo, buscando sempre reafirmar o caráter dialético da teoria social desenvolvida por Karl Marx e Friedrich Engels.

Com uma leitura agradável, Leandro Konder trata com profundidade temas fundamentais para todos aqueles comprometidos com a construção de uma sociedade em que o primordial seja o ser humano e não a mercadoria.

Edições (1)

ver mais
O marxismo na batalha das idéias

Similares

(1) ver mais
memórias de um intelectual comunista

Resenhas para O marxismo na batalha das idéias (1)

ver mais
A amplitude do Marxismo
on 24/4/15


Leandro Konder nessa sua obra, O marxismo na batalha das ideias, traz uma gama de tópicos pertinentes para a discussão da sociedade. Crise do socialismo, seus dilemas, arquitetura, natureza, amor, entre tantos outros tópicos que envolvem alguns pensadores marxistas como Antonio Gramsci e Rosa Luxemburg fazem parte do livro de Konder e são ressaltados, mesmo que superficialmente, para que na discussão sobre os mais variados temas, possa se colocar a posição da perspectiva marxista a res... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 3.8 / 19
5
ranking 37
37%
4
ranking 32
32%
3
ranking 11
11%
2
ranking 16
16%
1
ranking 5
5%

52%

48%

RodrigoPJ
cadastrou em:
06/04/2010 17:25:05